Tapete Ergonômico

Tapete Ergonômico Érgonos

Tapete Ergonômico Érgonos

Modelo Padrão – Uso Individual Modelos Sob Encomenda – Passarelas Ergonômicas de Versatilidade...

Saiba Mais


O Tapete Ergonômico combate os perversos efeitos do cansaço e fadiga do trabalhador em longas jornadas de trabalho intensivo de pé. Suas virtudes são comprovadas através de estudos científicos e laudos de desempenho ergonômico. Está em conformidade com a NR-17 – Norma Regulamentadora – Ergonomia, contra os males decorrentes do esforço repetitivo (LER/DORT/LTC/AMERT)..

A ergonomia como ciência da maneira mais adequada de execução do trabalho é um instrumento valioso que concilia humanização e produtividade nas tarefas laborais. Produtos ergonômicos para as mais variadas funções são desenvolvidos para solucionar antigos problemas, agravados recentemente pelas exigências produtivas.

A adoção do Tapete Ergonômico visa proteção da saúde, provimento de conforto e incremento da produtividade do trabalhador. O tapete é constituído de material flexível, de maciez dosada para absorver adequadamente  o impacto do peso do usuário nas articulações do corpo. Neutraliza a dureza do piso e ativa a circulação sanguínea dos membros inferiores, reduzindo a fadiga, dores nas pernas, tornozelos, joelhos e coluna.

Portanto:

  •  Previne enfermidades funcionais e afastamentos de pessoal.
  •  Estimula maior atenção e, consequentemente, maior produtividade.

Testado e aprovado! Confira nossa relação de laudos e normas de segurança.

Trata-se de um tapete constituido por material flexível, de maciez dosada para absorver adequadamente o impacto do peso do usuário nas articulações do corpo.



Tapetes Ergonômico Industrial

O uso de Tapetes Ergonômicos vem se difundido em grande velocidade e diversidade de aplicações. Inicialmente implantado em países do primeiro mundo, o produto evolui para atender crescente demanda global diante da clara evidência de suas vantagens. Virtualmente todas as atividades humanas que envolvem esforço contínuo de postura em pé podem ser beneficiadas com a utilização do Tapete Ergonômico Industrial:

Frente de máquina, estação ou célula de trabalho (ciclo de Kaizen), linha de montagem, áreas de revisão, embalagem e expedição, sala de aula, recepção de hotéis, posto de segurança, centro cirúrgico, etc.

Propriedades acessórias: Amortecedor de vibração e antiderrapante. Isolante térmico, elétrico e acústico.

FAQ’s – Tapete Ergonômico


5 fatos que você deve saber sobre Tapetes Ergonômicos:

 

1) Qual a diferença entre o Tapete Ergonômico Érgonos e o Tapete Antifadiga?

a) O Tapete Érgonos é constituído de capa antiderrapante de vinil unida a base macia de EPDM expandido. O Tapete Antifadiga é produzido (prensado) em corpo único de borracha reciclada. O relevo de superfície do primeiro é no formato de prismas de diamante e o segundo de semi-esferas.

b) O Tapete Antifadiga tem tamanho padrão definido, embora sendo oferecido também com encaixes para expansão do comprimento ou colagem das peças no sentido da largura.  O Tapete Ergonômico Érgonos pode ser feito sob encomenda, conforme dimensões e geometria especiais.

c) O Tapete Érgonos é 35% mais barato que o Tapete Antifadiga

2) Há diferença de desempenho entre o Tapete Ergonômico Érgonos e o Tapete Anfigadiga?

Nenhuma. Ambos são equivalentes em virtudes ergonômicas – conforme rigorosos ensaios de biodinâmica e Laudos Ergonômicos expedidos por conceituado laboratório independente.

3) Qual a vida útil de um tapete anti fadiga ou ergonômico. Há diferença de durabilidade entre os dois modelos?

A vida útil dependerá muito do ambiente de uso. Em locais isentos de resíduos metálicos – cavacos, limalhas – ou agentes quimicamente agressivos, como óleos industriais, a durabilidade média é de 6 anos.

4) O que distingue um tapete antifadiga ou ergonômico de qualidade?

Fundamentalmente a capacidade de absorver e distribuir o peso corporal do usuário, seja este qual for e sem sofrer deformação permanente com o uso.

O emprego de borracha de boa qualidade, natural ou sintética, garante a resiliência ou “memória” do material por longo período de tempo. Materiais inferiores e mais baratos, como E.V.A. ou espuma plástica de pvc, sofrem perda de elasticidade, ou se saturam facilmente, comprometendo a eficiência ergonômica do tapete.

5) Os tapetes ergonômicos ou anti fadiga podem ser aplicados a áreas úmidas, oleosas ou sujeitas a fagulhas de solda?

Depende muito da intensidade dos agentes citados e cada caso deve ser avaliado por nossos técnicos de aplicação. Há outros modelos de tapetes antifadiga de constituição e desenho adequados a ambientes mais hostis.

Envie sua mensagem
-

dúvidas?
fale com nossos consultores.