Piso de Vinil ou Piso de PVC



piso de academia se iguala aos equipamentos de fitness em importância. As atividades se desenvolvem intensamente sobre ele, o que torna extremamante crítica sua escolha entre tantas opções existentes. Às características intimamente ligadas a proteção e desempenho do usuário, se somam a demanda por beleza e aconchego – elementos extremamente valorizados por este público.

Piso Vinílico é a solução perfeita para a maioria dos diferentes postos de uma academia de ginástica. Esta é a razão de tão ampla aceitação, a ponto de ser considerado o piso institucional deste ambiente. O Piso de Vinil – Elasta Gym reúne todos os requisitos essenciais da aplicação, porém três deles se destacam como principais:

  • Beleza natural da madeira preservada por muitos anos. Capa de uso impermeável e de elevada resistência a abrasão protege completamente o piso contra desgaste, mancha e descoramento.
  • Economia – relação custo/benefìcio amplamente favorável a sua adoção comparada a outros modelos.
  • Funcionalidade como piso de proteção a saúde, integridade e desempenho técnico do praticante de atividades físicas. Opção por padrão rustico de acabamento protege contra escorregamento. A mesma capa de uso que assegura durabilidade ao piso, o torna antialérgico e antimicrobial. Superfície totalmente impermeável inibe acúmulo de poeira e germes, além de facilitar muito a limpeza e higienização.

Padrões de Superfície:

São Paulo
São Paulo
Piso de Vinil ou Piso de PVC 2
Salvador
Piso de Vinil ou Piso de PVC 3
Sable
Piso de Vinil ou Piso de PVC 4
Porto Alegre
Piso de Vinil ou Piso de PVC 5
Pelotas
Piso de Vinil ou Piso de PVC 6
Niterói
Piso de Vinil ou Piso de PVC 7
Natural
Piso de Vinil ou Piso de PVC 8
Natal
Piso de Vinil ou Piso de PVC 9
Maceió
Piso de Vinil ou Piso de PVC 10
Hickory
Piso de Vinil ou Piso de PVC 11
Fortaleza
Piso de Vinil ou Piso de PVC 12
Florianópolis
Piso de Vinil ou Piso de PVC 13
Curitiba
Piso de Vinil ou Piso de PVC 14
Colonial
Piso de Vinil ou Piso de PVC 15
Cinnamon
Piso de Vinil ou Piso de PVC 16
Brasília
Piso de Vinil ou Piso de PVC 17
Bran
Piso de Vinil ou Piso de PVC 18
Blocks Lite
Blocks
Blocks
Belo Horizonte
Belo Horizonte

Instalação:

A instalação do Piso de vinil é muito prática, rápida e sem cheiro, não dispensando porém de mão-de-obra especializada. O processo é por colagem em piso ou contrapiso pré exixtente. Todo piso vinílico requer base lisa, perfeitamente seca e emprego de materiais acrílicos a base de água (PVA) para seu assentamento. O serviço é composto de preparação de superfície com massa cimentícia para nivelamento, impermeabilização e promoção de aderência e, posteriormente, aplicação de cola.

Especificações do Piso de Vinil ou Piso de PVC:

  • Dimensões: Réguas de 20,32 x 121,92cm e espessura de 2mm
  • Capa de uso: 0,2mm – comercial leve
  • Embalagem (norma EN-427): 20 réguas/caixa – 4,95m²
  • Peso total (norma EN-430):17,75 kg/caixa

Diferenciais de Qualidade do Piso de Vinil ou Piso de PVC:

Certificação: ISO14002 E ISO9001
Conformidade: Produto conforme normas de segurança e qualidade americanas, europeias e brasileiras:
Resistência a abrasão: Grupo T (EN-660-2)
Resistência a pressão de carga pontual (Identação Residual): <=0,10mm Estabilidade de cor: >=6 (EN-105:A02)
Absorção sonora: 10 Db – imune ao “toc-toc” típico da madeira (ASTM 989-06)
Contaminação por metais pesados: isento (RoHS Directive – 2002/95/EC)
Resistência química: elevada (ASTM F925-02/ EN-423/ NBR-14917)
Resistência ao fogo: Classe B – não combustível, não propagador de chama (NBR-9442-8)
Estabilidade do material quanto a comprimento, largura espessura, deformação e ondulação à temperatura de 80º C (EN-434:1994)
Peso estático: conforme – ASTM F970-00
Rectitude até limite de 0,06mm: conforme EN-427:1994

Faq's - Piso de Vinil ou Piso de PVC

5 fatos que você deve saber sobre o Piso Vinílico:

1) O que devo levar em conta na escolha de Piso Vinílico?
A primeira questão é avaliar a intensidade de tráfego a que vai ser submetido o Piso de Vinil. Este aspecto definirá a espessura de sua “capa de uso”, ou nível de proteção do piso contra abrasão – diretamente ligado a durabilidade do produto e economia da aquisição. Tempo de garantia concedido pelo fornecedor é o segundo ponto e indica o nível de qualidade do piso. Superfície – texturizada ou lisa – é também importante fator relacionado a necessidade ou não de proteção contra escorregamento. Finalmente, cor e desenho devem se ajustar ao gosto do cliente e a harmonia decorativa do ambiente.

2) O que é “capa de uso”?
É camada superficial protetora que recobre a estrutura de PVC de todo Piso Vinílico. É constituída de poliuretano (PU), material nobre impermeável conhecido por sua elevada resistência a abrasão. O custo do piso varia em função da espessura da capa de uso e esta deve ser compatível com o nível de tráfego da aplicação – quanto mais elevado este, mais espessa aquela deverá ser. Por exemplo capa de 0,1mm – baixo tráfego (residencial leve); 0,2mm – residencial pesado/comercial leve; 0,3mm – comercial moderado; 0,4mm – comercial pesado; acima de 0,5mm – altíssima resistência a abrasão.

3) O Piso Vinílico pode ser aplicado sobre qualquer base existente?
Não. A base necessita ser: rígida de alvenaria/cerâmica, perfeitamente plana, lisa (sem poros) e seca. Contrapiso de concreto é a base mais comum de assentamento, porém pisos previamente existentes de cerâmica ou porcelanato admitem perfeitamente o Revestimento Vinílico, desde que tratados adequadamente. O Piso de Vinil não deve ser instalado sobre piso de madeira para evitar empenamento e apodrecimento desta base.

4) Como é instalado o Piso Vinílico?
O Piso de Vinil é colado sobre o piso ou contrapiso pré-existente. Toda base de assentamento do Piso Vinílico requer prévio tratamento com massa cimentícia e cola acrílica (PVA) à base de água. Esta preparação deve ser feita em substrato totalmente seco. Tal procedimento visa sanar irregularidades da base que possam refletir na superfície (retrato) e promover melhor aderência da cola.

5) Como é feita a limpeza e conservação do Piso de Vinil?
O Piso Vinílico é totalmente impermeável, por isso não admite impregnação de mancha ou sujeira. A limpeza pode ser feita manualmente com água e sabão/detergente neutro ou com auxílio de máquina.

Tapetes Industriais, Estrados Industriais, Tapete Antifadiga e Tapete Ergonômico | Elasta Tapetes e Estrados Industriais Av. Ricardo Medina Filho, 930 - Alto da Lapa - São Paulo / SP | CEP: 05057-100 | Tel: +55 (11) 3646-0700 | (11) 98443-0036

© 2021. Todos os direitos reservados. On Prime. Política de Privacidade e Uso de Cookies