Tapete ergonômico em prol de sua saúde


15 de dezembro de 2015
Tapete ergonômico em prol de sua saúde

Quem trabalha muito tempo em pé está sujeito a diversos tipos de complicações e lesões na coluna (lombalgias) e nas pernas (problemas circulatórios), ocasionadas pela postura, além disso, também pode ocorrer o desgaste das articulações, a famosa artrose. Se você já teve dores nas pernas ou costas é necessário ir a um especialista. Quem possui uma vida sedentária possui uma chance de problemas maior ainda.

Como evitar

Para prevenir a Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho (DORT) ou as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) o ideal é implementar na empresa um momento de ginástica laboral. E para os trabalhadores que ficam muito tempo em pé, os exercícios físicos são fundamentais e devem ser orientados por um profissional especializado. O trabalhador também deve se assegurar de estarem em um ambiente que possua condições de trabalho adequadas.

Para que esse ambiente esteja de acordo com as normas, a empresa deve ser responsável por contratar alguém que seja capaz de avaliar o local e atribuir um laudo ergonômico. É através dele que se observam os pontos de melhoria de condições de trabalho. Um exemplo disso é cargos em que o trabalhador fica em pé por muito tempo. Nesses casos é indispensável o uso de um Tapete Ergonômico.

Tapete Ergonômico e Tapete Antifadiga

São eles os responsáveis por evitar os efeitos do cansaço e fadiga do trabalhador, ocasionadas por conta das longas jornadas em pé. Sua ação protege a saúde e aumenta o conforto, incrementando a produtividade. A dureza do piso causa muitos danos, e só é neutralizada com o tapete, que ativa a circulação sanguínea e reduz dores nos membros inferiores.

O Tapete Ergonômico reduz consideravelmente enfermidades funcionais e afastamento de funcionários, aumenta a atenção e auxilia na produtividade, pois o trabalhador se sente mais disposto a cumprir sua jornada e função.

O empregador é o principal responsável quando o assunto é qualidade no ambiente de trabalho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *