Como o tapete ergonômico pode te ajudar no trabalho?


Como o tapete ergonômico pode te ajudar no trabalho?

O Tapete Ergonômico é feito para estimular a circulação sanguínea na região dos pés, pernas e da parte inferior das costas. Ao estimular a circulação sanguínea, através da sua superfície coberta com manta de vinil e texturizada, o tapete comanda uma resposta muscular nos membros inferiores, combatendo, assim, os efeitos do cansaço e da fadiga do trabalhador, após um dia de trabalho em pé.

O intuito de se usar o tapete ergonômico é alcançar o equilíbrio ideal entre a compressão e a resistência, que permite a estimulação que os músculos precisam. No caso de uma pessoa que trabalha por muitas horas de pé, o tapete ergonômico é importante porque reduz ou elimina a fadiga e o desconforto que se acumulam, durante o dia, e que podem levar a lesões.

Um trabalhador sem dores ganha moral, produz mais e se afasta menos do serviço!

Dentre os tapetes ergonômicos, existe o Tapete Antifadiga, que suaviza esforços do trabalho e evita o aparecimento de doenças ocupacionais. Sua borracha macia é moldada de forma a incrementar seu desempenho ergonômico. Ele reduz a fadiga e o estresse de um dia de trabalho. Seu uso é recomendado aos mais variados ambientes de trabalho, como aqueles que possuem intenso fluxo de pessoas e maquinário, por exemplo.

Benefícios dos tapetes ergonômicos:

  • Previnem a cãibra e estimulam a circulação sanguínea
  • Reduzem a quantidade de acidentes no trabalho e diminuem a fadiga
  • Aumentam a segurança no ambiente de trabalho
  • Incrementam a produtividade e satisfação do trabalhador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *