Tudo que você deve saber sobre piso emborrachado


23 de dezembro de 2021

Rascunho automático 5

O piso emborrachado é usado em diversos ambientes como, por exemplo, em playgrounds e academias. Resistentes e fáceis de limpar, muitas vezes acabam sendo a melhor opção para o ambiente que requer absorção de impacto, que precisa de um piso que não seja escorregadios mas que, ao mesmo tempo, requer a limpeza constante.

Mas claro que para que o piso emborrachado possa oferecer tudo o que o ambiente necessita, há vários tipos dele. Sem contar que existem muitas marcas e tudo deve ser considerado na hora de escolher o melhor.

Saiba mais sobre o piso emborrachado e faça a melhor aquisição!

Características do piso emborrachado

Confira algumas particularidades desse tipo de piso que você pode considerar na hora de escolher o melhor!

Matéria-prima usada na fabricação

O primeiro ponto importante é saber a constituição do produto. Ele pode ser feito de materiais naturais ou sintéticos. No entanto, os mais indicados são os fabricados com produtos reciclados.

Afinal, além de garantirem a segurança e usabilidade necessária, esses itens são ecologicamente corretos, pois reutilizam os resíduos oriundos da fabricação e reciclagem de pneus.

Claro, que para oferecer o melhor produto a borracha é devidamente selecionada. Além disso, os modelos variam e podem ser produzidos de forma adequada para diferentes ambientes como indústrias, parquinhos e áreas de carga e descarga no setor de logística, por exemplo.

Item que oferece segurança ao usuário

Esse equipamento de proteção coletiva também é muito seguro. Quando o piso emborrachado é escolhido para a função adequada e corretamente instalado, ele pode promover benefícios como, por exemplo:

    • deixar o piso antiderrapante;
    • absorver o impacto;
    • fácil de ser instalado;
    • adaptável a qualquer tamanho de espaço, já que pode ser facilmente recortado e ajustado;
    • durável;
    • fácil de ser higienizado, entre outros.

Tudo isso deixa o piso seguro ao usuário, tanto na hora de caminhar sobre ele ou até correr, como no caso dos parquinhos, quanto para quem trabalha sobre eles. Além da parte da absorção de impacto e de ser antiderrapante, outro ponto que deve ser considerado como fator importante é a facilidade de limpeza.

Com a pandemia de coronavírus e a necessidade , ainda maior, de higienizar o ambiente laboral, essa é uma característica essencial de um bom piso. O piso emborrachado também a tem.

Atóxico

Se o piso for para ser usado em academia ou playground, por exemplo, uma característica importante é que ele seja atóxico. Esse é um cuidado que deve ser tomado na hora da compra para garantir que o tapete de borracha tem boa procedência e que é realmente atóxico.

Durabilidade

O piso emborrachado feito de resíduos de fábrica de pneus costuma ter maior durabilidade. Quando bem instalados, permanecem por muitos anos no ambiente, sem sofrer danos. Para isso, siga sempre as recomendações do fabricante na hora de limpar e use produtos não abrasivos para a higienização.
No geral, a limpeza é feita com um pano úmido e com detergente neutro. É o caso , por exemplo, da higienização de pisos de academia. No entanto, no dia a dia, dependendo do local no qual o piso de borracha tenha sido instalado, é possível apenas varrer. Opte por uma vassoura de cerdas macias.

Por falar em academia, será que já é seguro voltar a malhar? Descubra aqui!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *