Conheça o tapete borrachão gradeado e seus benefícios


15 de junho de 2022

Conheça o tapete borrachão gradeado e seus benefícios

Você já ouviu falar sobre o tapete borrachão gradeado? Sabe para que ele serve e quais são as vantagens que oferece? O piso é muito usado em propriedades rurais e clínicas veterinárias.

Em geral, atua como revestimento para o chão do caminhão que transporta gado. Sua principal função é proteger o revestimento do veículo e o próprio animal, para que ele não escorregue e tenha ferimentos.

Porém, o material conta com muitas outras funcionalidades. Descubra todas elas lendo este artigo até o final!

O que é o Tapete Borrachão Gradeado?

Também chamado de estrado borrachão gradeado, o tapete apresenta altos índices de resistência e é recomendado principalmente para o trabalho com animais que precisam ser transportados.

Nesse contexto, o gado pode danificar a carroceria do caminhão ou escorregar e acabar se machucando. Perfeito para essas circunstâncias, o estrado é feito de borracha reciclada e pneu. 

Com isso, o borrachão gradeado é confortável para o casco do animal, já que é capaz de absorver impacto. Além disso, possui frisos antiderrapantes, a fim de oferecer maior segurança.

Embora existam diferentes opções no mercado, os modelos da Elasta são pensados para trazer maior praticidade e alta performance.

Por isso, pesam 40 kg e apresentam as seguintes dimensões: 2840 x 830 x 20 mm (espessura dos frisos: 8m).

Por que o Tapete é tão vantajoso?

Bem como vimos até aqui, o borrachão gradeado atua, ao mesmo tempo, para proteger o animal e o piso do caminhão. Entretanto, as vantagens não param por aí, porque o tapete é fácil de limpar e protege o rebanho contra infecções.

Afinal, a superfície do estrado possui alto relevo, com desenhos estratégicos com canaletas que permitem o escoamento de líquidos. Assim, é possível evitar a proliferação de bactérias e a contaminação por doenças como a aftosa.

As grades de ferro (gradão) e outras forrações feitas com serragem e palhas, por exemplo, são bastante utilizadas para essa finalidade. Contudo, não são higiênicas e não atendem às normas sanitárias e do bem estar animal.

Onde o Tapete Borrachão Gradeado é usado?

Além dos caminhões que transportam gados, o borrachão gradeado também é altamente recomendado nos seguintes ambientes:

  • Hospital veterinário;
  • Baias de animais de grande porte;
  • Salas de monta e inseminação;
  • Salas de ordenha.

Conheça as principais características do material

Apesar dos inúmeros aspectos e benefícios que já foram levantados sobre o tapete borrachão gradeado da Elasta, queremos ressaltar algumas de suas características mais importantes:

  • Resistente: a borracha do estrado é espessa e suporta bem o peso de animais de grande porte;
  • Antiderrapante: os frisos, os gomos em formato de losango e os desenhos em alto relevo da superfície garantem a estabilidade do animal, impedindo que ele escorregue;
  • Confortável: embora seja resistente, o tapete é macio para o rebanho e absorve os impactos dos cascos;
  • Higiênico: por ser impermeável, o borrachão gradeado pode ser facilmente lavado. Ademais, o sistema de escoamento evita o empoçamento de líquidos e, consequentemente, doenças infecciosas e a corrosão da carroceria.

Agora que você conhece o tapete borrachão gradeado da Elasta, já pode garantir a segurança dos seus animais, evitar lesões e proteger o veículo de transporte.

Então, pare de improvisar usando materiais inadequados. Conte com os produtos de alta qualidade da Elasta!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *