Previna as dores nos pés


07 de fevereiro de 2014
Tapete Antifadiga

Os nossos pés são o meio de contato mais eficiente com o solo, responsáveis por grande parte da absorção de impactos e distribuição do nosso peso, estejamos correndo, andando ou, mesmo, parados.

Nem toda a planta do pé mantêm contato com o solo, durante o apoio do pé no chão, e um dos motivos mais frequentes de queixas sobre dores são oriundos de incômodos nos calcanhares, que, normalmente, é originada pelo esporão de calcâneo (osso do pé), também chamado de fascite plantar, que é a inflamação da nossa fascia plantar, localiza na planta do nosso pé, e que se estende do osso do calcanhar até os dedos.

Dentre o grupo de indivíduos que podem sofrer com incômodos nos calcanhares e fascite plantar, estão os obesos e as pessoas que trabalham longos períodos de pé.

Se diagnosticado e encaminhado para tratamento, a pessoa que sofre dessas dores irá ser direcionada, muito provavelmente, para um tratamento mais conservador, de início. Ele é feito à base de antiinflamatórios, uso de palminhas especiais para a absorção de impactos, fisioterapia com exercícios de alongamento, etc… Em 70% dos casos, esse tratamento inicial irá, por si só, trazer bons resultados.

Mas todos sabemos que o ideal, mesmo, é prevení-los, desde o começo, para evitar tudo o que eles provocam. E não estamos falando, apenas, das dores, mas do tempo e dinheiro gastos, com remédios, tratamentos e tudo o mais.

Os trabalhadores que precisam passar o dia em pé, podem e devem contar com tapetes de borracha para proteção e aumento da ergonomia, durante suas jornadas diárias. É o caso dos tapetes ergonômicos érgonos e antifadiga flexbor. Eles contribuem, de maneira decisiva, no combate aos efeitos do cansaço e da sensação de fadiga acumulada, aumentando a produtividade e proporcionando maior conforto ao trabalhador.

Em conformidade com a NR-17 e de eficiência comprovada pelo IBTEC (Tapete Antifadiga Flexbor), eles são feitos a base de borracha, garantindo maior segurança e durabilidade, com esferas na sua superfície, que os tornam mais flexíveis. Além disso, são ótimos isolantes térmicos e antiderrapantes.

Portanto, se você possuí uma empresa, se qualquer tipo e porte, aposte nos tapetes ergonômicos e antifadiga, que beneficia a saúde do seu funcionário, aumentando seu rendimento e produtividade, além do prazer de trabalhar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *