Dicas para reconhecer um bom tapete anti-fadiga


A tecnologia atingiu um patamar incrível nos dias de hoje, por isso, cada vez mais encontramos soluções para todos os problemas que antes pareciam casos perdidos.

A simples existência de um tapete anti-fadiga já é algo que espanta. Há tempos eram usadas caixas de papelão abertas para que pudesse existir algum tipo de diminuição nos danos causados pelo impacto de ficar em pé no chão de concreto por muitas horas.

Com isso tudo aparecem também vários tipos do mesmo produto. Por isso, deve-se procurar sempre o melhor.


Como reconhecer um bom tapete

Com tantas opções, é necessário que exista a certeza absoluta de que aquele é o tapete que servirá melhor para todas as ocasiões em que seu uso for importante.

Confira algumas dicas para saber se o tapete que você está comprando é de boa qualidade:

  1. O tapete deve se manter sempre reto e regular, independente do que seja feito com ele. Pode ser enrolado, dobrado, apoiado, não importa. Ele deve sempre voltar á posição e condição originais (logicamente que isso pode demorar alguns minutos para alguns tipos de material). Um tapete que demora horas para voltar ao normal ou retorna à suas características normais mas continua com suas pontas dobradas é um tapete com uma composição ruim.
  2. Ele deve sempre voltar para a altura original, independente do peso que for colocado em cima, mantendo sempre sua integridade para que a propriedade anti-impacto não seja perdida pelo desgaste rápido do material.
  3. Um tapete nunca deve rasgar. Ele será usado por diferentes tipos de pessoas, que têm diferentes biotipos, pesos e tamanhos de sapato, bem como tipos diferentes de roupas e equipamentos, por isso, ele será sempre puxado para todos os lados simultaneamente. Apesar de todas essas forças contrárias, ele deverá permanecer da mesma maneira, mantendo-se sempre intacto.
  4. Os tapetes da Elasta são feitos com borracha natural de qualidade e não irão decepcioná-lo em nenhum desses aspectos. Confira nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *