Conheça exercícios fáceis para começar o ano em forma


Exagerou nas festas do ano novo? Então é hora de começar a malhar para poder perder peso e cuidar da saúde. Quem gosta de academia pode se inscrever. Mas se você prefere fazer algo em casa, há exercícios fáceis que podem ser úteis para o seu dia a dia.

Uma das grandes vantagens de realizar exercícios simples em casa é que você pode malhar a qualquer momento. Assim, é possível aproveitar os minutos que sobrarem da hora do almoço ou até destinar meia hora da manhã, antes de ir trabalhar, para isso.

O que acha de começar a se exercitar? Veja dicas de exercícios fáceis para começar 2020 em forma!

Exercício fáceis e seus benefícios

A prática de exercícios físicos vai muito além de deixar o corpo com o formato desejado ou cheio de músculos. Quando você se exercita regularmente, também cuida da saúde física e mental.

Os movimentos estimulam a liberação de endorfina, que é conhecida como hormônio do bem-estar. Ela dá uma sensação boa, deixa a pessoa mais alegre e, consequentemente mais produtiva.

Além disso, ao realizar exercícios fáceis em casa, você também estará cuidando da sua saúde. Afinal, eles ajudam a fortalecer  o sistema músculo-esquelético e, consequentemente, reduz os riscos de lesões. Além disso, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, controla o estresse, a ansiedade, entre outros.

Dicas de exercícios fáceis para fazer em casa

Veja dicas de exercícios para você fazer a qualquer momento e cuidar da sua saúde!

Pular

Não há um lugar certo para pular, não é? Você pode fazer isso em um parque ou até no quarto da sua casa. Só não se esqueça de usar um bom tênis, para absorver o impacto.

Pule 20 vezes, aguarde um pouquinho, e faça um novo ciclo de pulos. Você pode realizar esse com outros exercícios fáceis, em sequência.

Agachamento

Para melhorar a  parte inferior do corpo, sente-se e levante da cadeira por 10 vezes. Não e esqueça de deixar a coluna bem reta. Você pode repetir esse exercícios com os braços estendidos para a frente ou para o lado.

Pular corda

Corda é barata e você pode pular em qualquer lugar. Comece aos poucos, pulando 10 vezes e, com o passar dos dias, aumente a quantidade. É uma ótima maneira de perder calorias, fortalecer os músculos das pernas e dos braços.

Além dessas dicas de exercícios fáceis, você também pode caminhar, correr e pedalar nas horas vagas! Se gostar, procure uma quadra poliesportiva para jogar. Saiba mais sobre os espaços municipais em nosso outro post!

 

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *