Como melhorar o isolamento acústico do escritório?


É difícil manter o silêncio em locais com muitas pessoas. Contudo, ao mesmo tempo, muito barulho no ambiente corporativo pode prejudicar a produtividade. Afinal, muitas vezes, os profissionais precisam se concentrar no trabalho e quando o barulho é intenso fica difícil.

Ao mesmo tempo, o arrastar de cadeiras, por exemplo, pode incomodar profissionais de um andar para o outro. Seja como for, é importante saber que sempre há uma alternativa viável. Veja dicas de como melhorar o isolamento acústico do escritório sem gastar muito.

Use painéis acústicos

Há vários tipos de painéis acústicos que são feitos de materiais como lã de garrafa PET, lã de vidro, lã de rocha, espuma de poliuretano. Elas são fáceis de serem instaladas e ajudam o colaborador a ter um ambiente mais silencioso e adequado para o trabalho.

Alternativas para o piso

Além das paredes, é importante levar em conta o barulho vindo do piso. O famoso “toc toc” do sapato pode ser um problema. Uma das dicas para minimizar isso e ainda embelezar o local é apostar no piso de vinílico. Ele é durável, econômico, bonito, higiênico e bastante flexível.

Além disso, é antiderrapante e acusticamente confortável, por minimizar o “toc-toc” característico de outros pisos compostos de madeira. É impermeável e facilmente instalado. Você nem terá sujeira e conseguirá um escritório novo e confortável.

Tapetes

Além dos pisos vinílicos, invista em tapetes que sejam bons isolantes. O antifadigas, por exemplo, oferece:

  • Ergonomia;
  • Antiderrapante;
  • Isolante térmico;
  • Isolante Acústico;
  • Amortecedor de impactos;

É uma ótima opção para colocar perto do balcão de atendimento e também em corredores, nos quais muitas pessoas transitam. A linha de Tapetes Ergonômicos Antifadiga é indicada também para: frente de máquina, estações ou células de trabalho, ciclos de “Kaizen”, linhas de montagem, expedição e embalagens, check-out, balcões de atendimento, centros cirúrgicos e salas de aula.

Outra boa opção é o tapete ergonômico que é um bom amortecedor de vibração, é  antiderrapante, isolante térmico, elétrico e acústico.

Cortinas densas

As cortinas não são produtos feitos especialmente para isolamento acústico. Porém, se você for investir nesses produtos para o escritório, prefira as mais densas, que absorvem vibrações e colaboram para um ambiente menos barulhento.

Protetores nos pés das cadeiras

Por fim, há protetores de borrachas que podem ser colocados nos pés das cadeiras, evitando barulho na hora de arrastá-las. Dessa forma, contribuem para um escritório com menos barulho e que oferece melhor condição de trabalho.

Viu quantas alternativas existem? Na Elasta temos os tapetes e pisos que você precisa. Fale conosco!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *