5 dicas de decoração com grama sintética


29 de dezembro de 2021

5 dicas de decoração com grama sintética

A grama sintética vem sendo cada dia mais conhecida. Isso aconteceu principalmente por grandes estádios de futebol terem adotado esse tipo de gramado como o oficial.

Resistentes, são fáceis de serem mantidos, não formam lama durante a partida e ainda dificilmente ficam com falhas, assim como acontece com o gramado natural. Isso realmente facilita muito a manutenção dos estádios, que estão sempre preocupados com um gramado impecável.

No entanto, o que muitos desconhecem é que a grama sintética também é usada para embelezar o ambiente. É isso mesmo! Quando bem aplicada, ela pode fazer parte da decoração da área interna ou externa da casa.

Com suas cores vivas, consegue levar alegria para aquele ambiente monocromático. Além disso, se bem aplicada se ajusta aos mais diferentes estilos de decoração.

Ficou interessado? Então veja dicas de como usar a grama sintética para deixar a sua casa ainda mais bonita!

A grama sintética decorativa é a mesma que é usada em campo de futebol?

A grama sintética usada no campo de futebol é boa, densa e toda estruturada para aguentar horas e horas de treino e partidas. Embora ela possa ser usada na decoração de casas, há outros estilos, menos densos, que comumente são os mais adotados.

Como a densidade da grama é menor, acaba sendo mais leve e mais econômica. Por isso, se você vir um ambiente decorado com grama sintética é provável que a usada tenha sido a de menor densidade. Entretanto, ambas podem ser adotadas.

Como usar a grama sintética na decoração?

Se você ficou interessado e quer inovar na decoração da sua casa, do trabalho ou até em área de uso comum do prédio, veja algumas dicas de como usar a grama sintética na decoração.

Quarto de brinquedos

Se em sua casa as crianças tiverem um quarto de brinquedos ou até um cantinho, no próprio quarto, que usam para brincar, a grama sintética é uma boa opção. Ela pode ser usada para forrar o chão. Além de deixar o ambiente mais alegre, ainda protege os pequenos e evita que eles fiquem sentados no gerador.

Outra alternativa é usar a grama sintética como tapete embaixo da cama. Fica muito colorido e as crianças adoram. Use apenas na área da cama, deixando um pequeno espaço ao redor, de mais ou menos 70 cm de grama sintética ao lado.

Jardins de inverno

No jardim de inverno, a grama sintética pode ser usada tanto para forrar o chão, quanto para colocar em uma das paredes. Fica bonito, é fácil de limpar e ainda deixa o cantinho da casa ou da empresa mais aconchegante.

Sala de jantar

Tem uma decoração moderna e diferente em casa? Pois saiba que a grama sintética pode ser usada como tapete da mesa de jantar. Essa escolha é a ideal para quem foca em uma decoração mais esportiva e descontraída no lar.

Sala de convivência

A empresa tem uma área de convivência, na qual os funcionários podem ir para descansar, ler ou simplesmente relaxar um pouco? Esse espaço precisa ser aconchegante. Uma boa maneira de fazer isso é usando a grama sintética no chão. Fica lindo, confortável e divertido.

Muro de grama sintética

Por fim, a última dica é usar a grama sintética no muro da área externa. Quando colocada, ela acaba combinando com o gramado e deixa o visual da casa muito bonito.

Gostou das dicas? Se você decidiu usar a grama sintética em sua decoração, aproveite para ver os tipos existentes e escolher o melhor!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *