Veja como alguns atletas estão se preparando enquanto não há competições oficiais


05 de maio de 2021

Veja como alguns atletas estão se preparando enquanto não há competições oficiais 1

A pandemia fez todos mudarem as suas rotinas de vida e isso atingiu também os atletas. Embora parte deles, como os jogadores de futebol, já tenha voltado aos campos e ao treinamento que tinham antes da pandemia, há outros que seguem longe das suas rotinas.

Entretanto, ao mesmo tempo, essas pessoas não podem deixar de se preparar fisicamente, pois logo terão torneios. Dentre uma das disputas mais esperadas em 2021 estão as Olimpíadas de Tóquio, que deveriam ter acontecido em 2020. Os jogos foram remarcados para 23 de julho de 2021.

Por isso, quem está classificado segue tentando se preparar. Veja como alguns dos atletas estão fazendo para treinar.

 

Laís Nunes

A atleta de wrestling já participou dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e se prepara para Tóquio. Por isso, não deixou de treinar a parte física, técnica e emocional. Durante o período no qual a quarentena estava mais intensa, a atleta treinou em casa e só agora terá contato com o treinador novamente.

 

Daniel Dias

O nadador chegou a ir para a Europa em 2020, para disputar um torneio, mas chegando lá soube que havia sido cancelado. Era o início da pandemia. Com vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio garantida, o atleta não podia ficar parado.

Contudo, acabou ficando 40 dias em casa, para evitar se infectar. No entanto, como viu que o caminho seria longo, acabou pedindo para nadar na piscina da academia em que treina. Como o local estava fechado, ele e o técnico conseguiram ter acesso. Em casa, continuou sempre com o treinamento muscular.

 

Robert Scheidt

O bicampeão olímpico se prepara para Tóquio, que será a sétima olimpíada do paulista, que representa o Brasil no iatismo. Ele segue treinando, mas diz que ficou mais ansioso com tudo o que está acontecendo.

 

David Moura

O atleta ainda não tem vaga para Tóquio e disputaria um campeonato para tentar conquistá-la. Entretanto, ainda não se sabe se a disputa vai acontecer ou não. Enquanto isso, ele segue treinando e seguindo as “Recomendações para os atletas do Time Brasil sobre cuidados com o coronavírus”, que foi publicada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Como tem tatame em casa, acabou conseguindo se adaptar para seguir com os treinamentos durante a pandemia.

 

Beatriz Ferreira

A boxeadora baiana é a atual campeã mundial na categoria até 60 quilos. Para treinar durante o isolamento, contou com a presença do pai, que é seu treinador Além disso, procurou uma psicóloga para sessões semanais.

E você? Como está fazendo para se exercitar durante a pandemia? Conte pra gente nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *