Vai reformar a área de esportes do seu prédio? Descubra qual o melhor piso


25 de fevereiro de 2019
Vai reformar a área de esportes do seu prédio? Descubra qual o melhor piso

Investir nos ambientes de uso em comum do prédio é uma das formas de valorizá-lo. É por isso que se você tem a ideia de ampliar a área para a prática de esportes ou reformar esses espaços do seu condomínio, deve escolher os materiais corretos. Quando bem construídos, além de terem maior durabilidade, eles beneficiarão proprietários e condôminos, que contarão com um lugar seguro para se exercitar.

Um dos pontos principais, na hora de construir ou reformar essas áreas, é o piso. São vários os tipos e cada um deles se adequa de uma melhor forma para determinada prática esportiva.

Para ajudar você a fazer a escolha certa, separamos algumas dicas sobre os pisos ideais para os esportes mais comumente praticados em condomínios.

Quadras poliesportivas

São muito comuns, pois atendem a praticantes de diversos esportes. Quando expostas ao tempo, as com piso de base asfáltica e resina acrílica são as mais usadas.

Já nas quadras internas, é interessante apostar na base emborrachada com pintura de poliuretano para diminuir o brilho do reflexo a luz. A base de borracha ajuda no deslizamento na hora de jogar vôlei.

Salas para a prática de ginástica

Caso você vá ter uma sala para ginástica no condomínio, saiba que a variedade de pisos é grande. Compensa fazer o orçamentos para ver o que compensa mais na sua região.

Você pode optar por cobertura de vinil, base emborrachada, piso elástico, acrílico ou poliuretano. O mais usado é o sintético colorido com com bases elásticas.

Pista de atletismo

Se a ideia é disponibilizar um local adequado para a prática de atletismo, você pode optar pelos pisos feitos com grânulos de borracha, com acabamento em poliuretano. Há também a possibilidade de usar mantas de borracha, que deve ser aplicada na base de concreto.

Tênis

As quadras de tênis podem ser feitas de grama sintética. Porém, os praticantes do esporte costumam preferir o saibro, que é compactado com pó de telha em fina granulação. Esse piso dá maior velocidade ao jogo, amortece de forma mais eficiente o impacto da bola e diminui os “quiques”. Assim, o jogo fica mais dinâmico.

Campos de futebol

A grama sintética pode ser usada sobre a base asfáltica drenante, com caimento mínimo de 0,5%. É indicado ter uma camada de aproximadamente 20 mm feia de grânulos de borracha  para o amortecimento.

Quando os fios da grama sintética são muito longos, entre 50 a 60 mm, é preciso preencher com grânulos de borracha, para que o comprimento da grama sintética não atrapalhe o uso de chuteiras em campo.

A Elasta possui diversos pisos sintéticos, com bom preço e de ótima qualidade. Faça um orçamento conosco!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *