Vai começar academia? Saiba como avaliar uma para começar o ano com o pé direito


O ano começa e é hora de começar a colocar em prática tudo o que prometeu no réveillon, não é? Dentre as promessas, muitas pessoas acabam planejando fazer a matrícula em um academia. É o seu caso?

Caso vá dar início a um estilo de vida mais saudável, saiba que é preciso ter cuidado para escolher o ambiente certo para você malhar. Desde a localização da academia até o piso usado por ela para a prática de exercícios devem ser considerados.

Confira dicas  de como escolher a melhor academia para você começar a se exercitar!

Dicas para escolher a academia certa para você

Confira passos importantes para você conseguir encontrar a academia certa para você!

Fique atento à localização

De nada adianta encontrar um bom lugar para malhar se você não conseguir chegar até ele, não é? Por isso, em sua busca, leve em conta a localização.

Prefira por estabelecimentos que fiquem perto da sua casa ou no caminho para o trabalho. Isso ajudará a evitar que você perca tempo no trânsito.

Horário de funcionamento

Outro ponto fundamental é o horário que a academia vai estar disponível para você malhar. Afinal, de nada adianta um estabelecimento que fecha às 15 horas, se você só tem tempo para se exercitar às 20 horas, correto? Avalie isso e elimine da sua lista as academias que não atendem no horário que você quer.

Modalidades e equipamentos

Que tipo de treinamento você quer realizar? Veja se a academia oferece o que você precisa e se disponibiliza os equipamentos necessários. Aproveite para ver se os profissionais estão habilitados a dar as instruções que você quer.

Avalie muito bem as condições das academias e fique atento à manutenção de todas as áreas. Veja se os equipamentos são novos, modernos e estão em perfeitas condições.

Fique atento aos pisos

Seja qual for os estilo de exercícios que você queira realizar, é importante lembrar que o piso certo evita lesões. Dessa forma, quando for avaliar uma academia para se inscrever é preciso avaliar se há pisos antiderrapantes, que absorvam impacto, entre outros.

Isso vale também para o vestiário, que precisa ter estrado antiderrapante para evitar escorregões e acidentes.

Preço

Claro que tudo que citamos é muito importante para que você encontre a academia certa para o seu caso. Contudo, seja como for, é preciso sempre lembrar que o valor pago mensalmente deve caber em seu orçamento. Fique atento a isso para que encontre o local ideal para malhar, sem se endividar!

Gostou? Então veja outras dicas de atividades esportivas em nosso blog!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *