Uso da grama sintética em esportes profissionais


A grama sintética é comumente usada para decoração e até para playgrounds. Contudo, o que muitos não sabem é que ela também tem sido a opção escolhida para diversos tipos de esportes profissionais.

Os motivos são variados, desde a durabilidade, até a pouca necessidade de manutenção. Sem contar que é possível implantar sistemas de amortecimento e deixar o espaço ainda mais adequado para a prática de esportes.

Conheça alguns esportes que podem usar grama sintética no lugar do gramado.

Grama sintética no campo society

Um dos locais nos quais elas são comumente vistas é no campo society. Como recebem muito impacto, são comumente usadas as gramas com alta densidade. Como se mantém em boas condições, oferecem um espaço adequado e prontos para que os atletas usem em segurança;

Elas são muito semelhantes às gramas naturais, visualmente. Contudo, são muito mais duráveis e se mantém em perfeito estado por muito tempo. Isso diminui a necessidade de mão de obra para a manutenção, bem como evita o gasto de água para a irrigação.

Por isso, seja em campos voltados para treino de amadores, escolas ou até para a prática esportiva, é comum o uso de grama sintética. Conheça alguns esportes que podem ser praticados sobre elas.

Futebol

Muitos podem não saber, mas grandes torneios são realizados em campos que usam a grama sintética. Foi o caso, por exemplo, do Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015.

Além dos torneios oficiais, há escolas, campos municipais e até condomínios que já apostam na grama sintética em seus campos de futebol.

Beisebol

Embora não seja tão popular quanto o futebol, o beisebol já chegou ao Brasil em 1890. Embora o gramado natural ainda seja o mais usado, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil as quadras de grama sintética estão ganhando espaço.

Rugby

A grama sintética também chegou e ocupou espaço para a prática de rugby. O esporte, que surgiu na Inglaterra e hoje é conhecido no mundo todo, pode ser jogado em cima da neve, grama natural ou, grama sintética. Os jogos são de dois tempos de 40 cada.

Hóquei sobre grama

Esse esporte é muito comum no Canadá e ainda pouco praticado no Brasil. Porém, há várias escolas surgindo, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A grama sintética de alta performance acaba sendo uma opção para a prática desse esporte.

Na Elasta temos grama sintética de qualidade. Veja fazer um orçamento conosco!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *