Tudo que você precisa saber sobre o piso vinílico


05 de abril de 2022

Tudo que você precisa saber sobre o piso vinílico

Qual é o melhor piso para instalar em seu negócio ou no apartamento? Essa é uma dúvida comum e as opções realmente variam muito. Mas se você procura algo rápido de ser instalado, prático e que não deixe resíduo, uma boa opção é o piso vinílico. Você conhece?

Ele é indicado tanto para quem está construindo, quanto para quem quer fazer uma reforma rápida e renovar o ambiente em pouco tempo. Prático, pode ser a escolha certa para a sua obra.

Conheça o piso vinílico e veja as vantagens que ele oferece!

O que é o piso vinílico?

Esse é um piso de PVC, que tem fácil instalação e é muito durável. Ele é produzido com material reciclável, ou seja, é uma escolha de baixo impacto ambiental.

Resistente a riscos e manchas, pode ser limpo com pano úmido sem sofrer qualquer tipo de dano. Pode ser encontrado liso, de diversas cores ou com estampas. Assim, se encaixa nos mais diferentes estilos de decoração.

Considerado um piso “quente”, é uma boa opção para revestir salas e quartos, deixando o ambiente aconchegante e confortável. No entanto, a aplicação em áreas úmidas deve ser cuidadosamente avaliada, pois, a água em excesso pode levar ao descolamento do piso. Caso caia água acidentalmente, o local deve ser seco quanto antes.

Piso vinílico é o mesmo que piso laminado?

Comumente as pessoas confundem o piso vinílico com o laminado, mas eles são diferentes. Embora ambos sejam práticos e duráveis, o laminado é feito por lâminas de madeira. Elas são prensadas e resultam em placas com espessuras de até um centímetro. As peças são mais rígidas. Já o piso vinílico é mais maleável e é feito de PVC. Esse é um revestimento flexível.

Como é instalado?

O piso vinílico é colado sobre o outro piso, seja ele de cerâmica, porcelanato, cimento queimado, piso laminado, entre outros. Assim, vamos supor que você queira renovar o chão da sala da sua casa. Ao escolher esse tipo de piso, você não precisará quebrar nada. Ele poderá ser colado sobre o outro piso.

Claro que será feito um preparo antes, para que o ambiente fique nivelado antes da fixação do produto. No entanto, toda aquela poeira, que é comum quando é feita a reforma do piso, é evitada.

Em suma, com uma massa niveladora é preparado o contrapiso. Depois disso, é colocado um adesivo próprio para o piso vinílico e o piso é colado, na sequência. A fixação é rápida e, em poucas horas, o local já estará liberado para uso.

Há ainda alguns pisos vinílicos que são autocolantes, ou seja, funcionam como um adesivo. Isso faz com que a instalação seja ainda mais prática.

Em suma, o piso vinílico é prático, rápido de ser instalado e não faz sujeira na hora de ser colocado. Assim, passa a ser a melhor opção para aquela reforma rápida no escritório ou para quem quer renovar a sala de casa rapidamente e sem sujeira.

Por vezes o piso vinílico é instalado também em academias. Confira!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *