Transporte animais com segurança e conforto!


23 de janeiro de 2014
Borrachão Gradeado

Em algumas fazendas brasileiras, o berrante e seu som inconfundível, ainda ecoam, como sinal de que chegou a hora de reunir o gado. Contudo, atualmente, é o ronco dos caminhões que predomina esse cenário, no transporte de animais, de uma fazenda à outra, ou para frigoríficos.

Atravessando distâncias cada vez maiores, a preparação do veículo e, principalmente, do animal se tornaram medidas indispensáveis, para assegurar uma viagem produtiva, tranquila e que não prejudique ninguém. E, nesse ponto, a qualidade do caminhão e das condições que ele oferece são fundamentais. Carretas maiores comportam cerca de 40 cabeças de gado, enquanto as menores chegam a aceitar de 20 a 22 cabeças.

A carroceria precisa ser bem adaptada, sem qualquer ponta de prego, lascas de madeira ou parafusos, que possam, acidentalmente, machucar o animal. Além disso, outra grande preocupação é quanto o piso do veículo que, se não for correto, causa stress, desconforto e dores, no gado.

Assim, o melhor piso para carretas são os estrados de borracha antiderrapantes, que além de oferecer altos índices de resistência, protege o animal, bem como o piso do caminhão.

Um bom piso antiderrapante evita que os animais sejam transportados com perigos, como o desconforto e a proliferação de doenças diversas, como a aftosa. Por isso, a Elasta oferece o estrado de borracha Borrachão Gradeado, ideal para o transporte de animais e, também, para o trabalho pecuário. Isso porque o Borrachão Gradeado, além de robusto, é um estrado de alta resistência e limpeza muito fácil, funcionando, perfeitamente, no amortecimento de impactos.

O animal não correrá riscos de infecções nem de escorregões, uma vez que seu desenho é elaborado em relevo, para evitar que os animais escorreguem, proporcionando maior conforto de pé.

Com tudo isso, o estrado de borracha gradeado ainda reserva outra vantagem: Não prejudica o meio ambiente, uma vez que é confeccionado a partir de borracha e pneus reciclados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *