Trabalhando com segurança próximo a fios elétricos


Trabalhando com segurança próximo a fios elétricos

Trabalhar próximo a fontes de energia elétrica, como fios e geradores, é perigoso pois nunca se sabe quando um curto circuito ou um estouro de pico de energia pode ocorrer próximo à você. O melhor, se possível, é que você trabalhe com os aparelhos que podem oferecer perigo longe de seu local de trabalho, mas no caso de indústrias, por exemplo, não há essa possibilidade na maioria das vezes, e por isso é necessário que existam certos cuidados e práticas que devem ser seguidas para quem trabalha nessas condições.

Práticas para trabalhar com segurança perto de fontes de eletricidade

  • Reconheça os riscos e entenda o trabalho que será realizado para que não haja deslizes que possam afetar sua integridade física.
  • Aprenda quais são os fios e qual a diferença entre eles, entenda de quais você deve manter a maior distância possível e quais não oferecem tanto perigo assim.
  • Trabalhe onde você julga seguro, não há razão para correr riscos. ‘’Monte’’ a sua zona de conforto ali, onde você se sente bem para executar sua função da melhor maneira possível.

As preocupações não são só do trabalhador, é lógico. É importante que a empresa ou a indústria garanta para esses funcionários toda a segurança necessária para que não haja acidentes e nenhum tipo de ferimento mais grave enquanto o trabalhador executa seus serviços, e para isso, é necessário investir em equipamentos. O melhor exemplo para esse caso é o Tapete Isolante Elétrico.

Esse produto conta com isolação para tocas as classes, suportando baixa, média e alta tensão e pode ser aplicado em quadros elétricos, cabines elétricas e muitos outros, como subestações de energia e centros de controle de motores, pois tem alta flexibilidade e poder de absorção de energia elétrica.

Conheça mais sobre os produtos da Elasta e proteja seus trabalhadores!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *