Tipos de pisos para academias


19 de maio de 2015
Piso de Vinil ou Piso de PVC

Os pisos para academia são fundamentais para a segurança de todos que circulam o ambiente da academia, evitando quedas, protegendo as articulações e o próprio piso original do estabelecimento.

Pisos para área de musculação:

Para a área de musculação é recomendado a utilização de um piso resistente, antiderrapante e que não deixe marcas no chão.

Para ambientes que serão usados para treinamento funcional e peso livre, o amortecimento do impacto é a característica principal a ser procurada, essa demanda é dada pelo motivo de reduzir o choque causado pela queda de anilhas ou outros acessórios.

Pisos para salas de ginástica:

Para as salas de ginástica, onde são feitos exercícios como abdominais e alongamentos, recomenda-se um revestimento que seja antiderrapante e com amortecimento de impacto. É necessário que essa área possua características de amortecimento, pois o esforço físico pode ocasionar eventuais quedas e lesões.

Pisos para área de luta / livres:

Nas salas de luta, o ideal é utilizar o tatame próprio para a atividade ou um piso similar ao das salas de ginástica para o caso de boxe e capoeira. O piso de EVA serve como alternativa para o tatame.

A escolha do piso certo para cada ambiente da acadêmia pode fazer diferença no desempenho dos treinos, fique atento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *