A TEMPERATURA EM SUA EMPRESA VARIA DEMAIS? SAIBA COMO RESOLVER!


24 de janeiro de 2019

Muitas empresas tem dificuldade de controlar a temperatura de seus ambientes.

Em um local, está quente e abafado; no outro, frio como o Alasca.

O problema é que essa alternância de temperatura não é apenas incômoda, mas também perigosa, tanto para equipamentos como pessoas.

Para equipamentos, ela é prejudicial à medida que variações súbitas podem vir a danificar o funcionamento de certos itens; telas sensíveis ao toque, por exemplo, podem travar e deixar de responder quando são levadas de um ambiente quente para um frio.

As pessoas, por sua vez, podem adoecer e lesionar-se; quando estamos no calor, temos a tendência de ficar com os músculos mais relaxados; no frio, eles se contraem; alternar com frequência entre essas temperaturas pode causar algum estiramento.

O choque térmico também pode causar outros males, como por exemplo queda de pressão e paralisia facial – isso, aliás, é especialmente verdade para crianças e idosos.

Por isso, o ideal é que você procure igualar a temperatura o melhor possível entre os diversos ambientes de sua empresa.

Não sabe como fazer isso? Não se preocupe; a seguir explicamos a melhor forma de climatizar sua empresa adequadamente.

EQUILIBRANDO A TEMPERATURA

Uma das melhores formas de evitar discrepâncias de temperatura entre ambientes são os pisos para isolante térmico.

Esse tipo de piso, conforme seu próprio nome deixa claro, são capazes de isolar a temperatura do solo, não permitindo que o frio ou calor do chão passe para o ambiente.

Isso ocorre porque o tapete isolante térmico possui baixa massa térmica; ou seja, ele não é bom para armazenar calor.

Com isso, tem-se um ambiente muito mais responsivo; se os demais ambientes estão quentes, ele ficará quente; quando houver o resfriamento, ele não terá retido calor, então será capaz de resfriar em conjunto com o restante dos ambientes.

Imagine a seguinte situação: você tem uma casa com dois quartos; em um deles, você tem um piso cerâmico; no outro, madeira.

O piso cerâmico possui alta massa térmica; logo, ele irá reter calor durante o dia.

A madeira, por outro lado, possui baixa massa térmica; ela ficará quente enquanto houver calor, porém irá resfriar quando o calor cessar.

Nesse cenário, você teria dois quartos consideravelmente distintos entre si; o que tem piso cerâmico irá ficar bem mais quente que o de madeira durante o dia; durante a noite, o de madeira ficará frio, enquanto o outro ainda estará quente.

BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Na teoria, equilibrar a temperatura de uma edificação é relativamente simples.

Na prática, contudo, é possível que você vá precisar de apoio profissional.

Nessa hora, conte com o auxílio da Elasta, uma empresa com mais de 16 anos de experiência de mercado, que é especialista não apenas em pisos isolantes térmicos, mas também em grama sintética, EVA, vinílico e uma série de outros itens.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *