Saiba quando dar manutenção ou trocar pisos de segurança


A segurança das crianças que frequentam um playground depende de diversos fatores. A presença de um responsável, a manutenção dos brinquedos, o uso de acordo com a idade adequada e até o material do brinquedo devem ser levados em conta. Tão importante quanto todos esses itens é o piso de segurança do ambiente. Ele deve ser adequado e contar com manutenção periódica.

É por isso que o local precisa ser frequentemente inspecionado e, sempre que algo irregular for identificado, é necessário realizar a manutenção o quanto antes. Saiba mais sobre os tipos de piso e os cuidados necessários.

Principais tipos de pisos de segurança para playground

Um dos pisos mais usados em playgrounds é o emborrachado, que conta com diversas vantagens. Ele é seguro, traz conforto ao pisar, absorve impacto de possíveis quedas e ainda é encontrado em diversas cores. Assim, deixa o ambiente mais colorido e divertido para os pequenos.

Outro tipo de piso indicado para esse local é a grama sintética com amortecedor. Ela amortece o impacto da queda da criança, algo que é exigido pela legislação. A escolha deve levar em conta a altura dos brinquedos.

A grama sintética com amortecedor possui a base de borracha, que absorve o impacto, e ainda traz a beleza e alegria do gramado para dentro do espaço infantil.

Dicas sobre manutenção e troca dos pisos de segurança de borracha

  • Mantenha o piso limpo, sem resíduos de doces, colas ou substâncias corrosivas;
  • Use apenas detergente neutro e água para a higienização;
  • Faça vistorias semanais para identificar qualquer imperfeição que possa estar ocorrendo;
  • Caso note rachadura ou parte do piso ressecado, troque imediatamente, para garantir que a criança brinque em um local adequado.

Dicas para evitar reformas

Uma das principais ações para evitar que o piso precise ser trocado ou que deva passar por manutenção frequente é comprando algo de qualidade e de espessura adequada para o local.

É preferível investir em um piso emborrachado realmente seguro, do que ter que trocá-lo em poucos meses por ter perdido a sua eficiência. Além disso, ao optar pelo mais barato e não pelo mais adequado, você coloca a segurança de todas as crianças que transitam pelo local em risco.

Lembre-se de que é impossível prever quando um dos pequenos vai tropeçar e cair ou quando irá se acidentar caindo da parte de cima de um brinquedo. Por isso, o local precisa estar sempre pronto para protegê-los e evitar danos maiores.

A Elasta está pronta para ajudá-lo a ter o melhor piso de segurança para playground. Entre em contato conosco pelo telefone: 11 3646-0700 ou 11 98443-0036.

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *