Qual o piso ideal para academias e áreas funcionais?


Todo dono de academia quer oferecer um bom atendimento e um local adequado para a prática de exercícios. Isso só é possível se o piso ideal for o escolhido pelo estabelecimento.

Além da durabilidade, beleza e facilidade de manutenção, é importante lembrar que para cada tipo de atividade física, há um piso mais indicado. Por isso, dentro de uma academia, com atividades diferentes, é bem provável que seja necessário ter mais de um tipo de piso, para comportar as variedades de aulas que serão dadas.

Para ajudar você a fazer a escolha certa, separamos algumas dicas. Veja qual mais se adéqua ao seu estabelecimento.

Piso ideal para academia na área de musculação

Como é uma área de muito impacto, o mais indicado é optar pelo piso emborrachado. Quanto mais espesso for, mais capacidade de amortecimento terá.

Ele protege de quedas e ainda é um bom isolante acústico. Você pode comprar em placas, que são facilmente encaixadas sobre o piso existente. O material é bom, é durável e tem custo baixo.

Piso na sala de ginástica

Além de absorver o impacto, o piso da sala de ginástica precisa ser antiderrapante para que as pessoas não se firam durante o movimento. Mais uma vez, o piso emborrachado é o mais indicado.

Duráveis, são facilmente higienizados, além de possuírem bom preço e serem muito versáteis. Existem várias cores disponíveis, ou seja, você encontrará um que vai se adequar à decoração da sua academia.

Sala de dança ou sala de yoga

O piso de madeira é uma boa opção, já que é mais quente e deixa o ambiente mais confortável. No caso da yoga, use tatames de EVA para dar mais conforto ao praticante. Ele é antiderrapante e absorve impacto.

Piso ideal para sala de luta

O tatame de EVA é uma boa escolha para a sala de lutas. Macio, fácil de ser limpo, seguro e resistente, tem um ótimo custo benefício.

É possível comprar o produto no formato modular, em placas de encaixe, para facilitar a colocação. Quanto mais espessa a placa, melhor será a absorção do impacto.

Piso para vestiário

Além de pensar na prática do exercício físico, é preciso também lembrar de que para garantir a segurança do aluno, o vestiário precisa de um piso adequado. É necessário que ele seja antiderrapante, que não acumule água e seja facilmente higienizado.

Uma opção interessante é colocar estrado antiderrapante, que é durável, fácil de ser limpo e seguro.

Na Elasta temos piso para todas as áreas da sua academia. Faça um orçamento conosco!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *