Quando fazer a manutenção no seus Pisos Emborrachados de caminhada


28 de junho de 2022

quando-fazer-a-manutencao-nos-seus-pisos-emborrachados-de-caminhada

Desenvolvido para durar muitos anos, os pisos emborrachados permitem que corridas e caminhadas sejam realizadas incansavelmente até que precisem passar por manutenção.

Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados para preservar o revestimento. E embora o material apresente alta durabilidade, é importante saber quando é a hora certa de reformá-lo.

Fique por aqui para ter maiores detalhes sobre o assunto!

O que são os Pisos Emborrachados de caminhada?

O Piso Emborrachado da Elasta é um pavimento macio e flexível composto por grânulos de borracha aglomerados com resina pigmentada de poliuretano. Instalado direto no local, o material é moldado de forma contínua sobre base rígida.

Dando origem a pistas antiderrapantes, uniformes e capazes de amortecer impactos, o revestimento é prático e evita os transtornos dos assentamentos convencionais.

Além de tudo, a instalação é feita em “pano único”. Ou seja, a superfície emborrachada não fica com emendas ou rejuntes que comprometem a segurança e a estética. 

Quais as principais características do revestimento?

Apesar de todos os spoilers sobre as funcionalidades dos pisos emborrachados da Elasta, o produto conta com mais características que merecem ser destacadas:

  • Confortável: a borracha absorve os esforços, pois é macia, mas ao mesmo tempo estável, evitando lesões e promovendo mais conforto;
  • Econômico: o pavimento dispensa a regularização da base de assentamento, é produzido “in situ” (direto no local) e é constituído de material reciclado. Tudo isso contribui para reduzir seu custo relativo;
  • Durável: os grânulos de borracha são oriundos de pneus, um produto capaz de suportar a severidade das intempéries e intensos esforços mecânicos;
  • Permeável: a porosidade da superfície emborrachada permite o rápido escoamento da água. Assim, a formação de poças que causam escorregões é evitada;
  • Sustentável: através da reciclagem que dá origem aos grânulos do piso emborrachado, pneus que seriam descartados e causariam enorme prejuízo ao meio ambiente são reutilizados.

Onde os Pisos Emborrachados podem ser instalados?

A versatilidade dos Pisos Emborrachados da Elasta também é um aspecto que vale a pena ser ressaltado. De tal modo, o material é muito bem-vindo em diferentes tipos de ambientes, como:

  • Pista de caminhada, pista de corrida, jogging ou cooper;
  • Playgrounds e quadras esportivas;
  • Aquaplays;
  • Borda de piscina e ofurôs.
  • Corredores, brinquedoteca e kids room;
  • Circuito de golf.
  • Spas.

Quando fazer a manutenção do Piso Emborrachado?

Bem como dissemos, os pisos emborrachados apresentam altíssima durabilidade e pode resistir à intensa utilização por longos anos. Por isso, investir no revestimento é uma excelente ideia!

Porém, um dia, o desgaste começará a surgir, o que é natural. Até porque, nada dura para sempre, não é mesmo?

Nesse momento, você notará indícios de que a superfície não está mais absorvendo os impactos e as pisadas estão “secas”. Isso indica que o grânulos estão se soltando aos poucos (o que também é perceptível).

Não negligencie o assunto, pois se ainda houver a possibilidade de reparo, isso será bem mais barato do que a substituição completa do pavimento. Além disso, a falta de amortecimento pode causar graves lesões nos joelhos, nos pés e na coluna.

Ao identificar os primeiros sinais de desgaste, procure uma empresa especializada, com profissionais qualificados, como a Elasta, para realizar a manutenção!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *