Qual o melhor piso para playground?


27 de agosto de 2018
Qual o melhor piso para playground?

As crianças nem sempre têm noção de perigo. Por isso, fazem de tudo para se divertir, sem pensar que algo pode dar errado. Cabe às pessoas que cuidam delas ou que preparam os ambientes frequentados pelos pequenos, se preocuparem com a segurança e bem-estar. Um desses espaços, que precisa de muita atenção e de um piso adequado, é o playground? Você já havia pensado nisso?

Não importa se ele está na escolinha, no condomínio ou no parque, o playground precisa ser projetado de forma que traga o menor risco possível de uma criança se acidentar e se ferir. Como o piso é  a maior parte dele, cabe à pessoa responsável pelo seu projeto, planejamento e manutenção ficar atento, para optar pelo piso certo.

Você sabe como escolher o piso para o playground? Veja as dicas e opte pelo melhor.

O que um piso para playground precisa ter?

Um local cheio de criança correndo, brincando e com muita energia para gastar, precisa de um piso correto. Isso é tão importante que há uma norma da ABNT para playgrounds (NBR 16.071) e fala que o piso precisa absorver impactos.

Na hora da escolha é preciso pensar também na absorção de calor do piso, para evitar que o ambiente fique desagradável. Além disso, é válido destacar que a parte estética pode até ser observada, mas deve ser uma preocupação secundária. Primeiro é preciso manter a segurança.

Piso emborrachado para playground é o mais indicado

O piso emborrachado tem manutenção fácil e absorve impacto, ou seja, diminui os riscos de uma criança se machucar. Além disso, é estável, tem fácil manutenção e é antiderrapante. Com isso, as crianças correm com mais firmeza e evitam quedas.

Outro ponto de destaque é o fato de ter poros abertos. Isso garante a ventilação e o escoamento de água de chuva ou da limpeza, por exemplo, o que é preciso para que o piso não fique encharcado e continue antiderrapante. Além disso, impede que o acúmulo de água possa deteriorar o material.

Para completar, o piso emborrachado, além de seguro e resistente, está disponível em diversas cores. Com isso, se adequa bem às mais variadas decorações escolhidas, além de levar alegria de descontração para o espaço de brincadeiras.

Outro destaque sobre os pisos emborrachados é que eles podem ser encontrados em diversas espessuras. O Piso Emborrachado Infantil Flexor 40 mm oferece maior proteção e a redução de ruídos. Ideal para a proteção em brinquedos mais altos, nos quais podem acontecer quedas maiores e, por isso, precisam de mais proteção.

O Piso Emborrachado Infantil Flexor 30 é importado da Alemanha e indicado para os mais variados ambientes. Pode ser usado tanto em área externa quanto na interna.

Há também pisos emborrachados mais finos, que diminuem os custos. Nesse caso, podem ser usados nas áreas nas quais as crianças não têm acesso a brinquedos altos. Uma dessas opções é o  Piso Emborrachado Playfit 13.

A Elasta trabalha com diversos pisos emborrachados, ideais para playground. Clique aqui e veja a lista completa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *