Principais usos do EVA


Principais usos do EVA

O EVA é um dos materiais mais versáteis e tem um uso muito vasto em escolas, festas e até mesmo em casa.

Antes de falarmos sobre o uso, vamos entender um pouco mais sobre o EVA em si, tudo bem?

O EVA é resultado de um processo tecnológico que une Etil, Vinil e Acetato. Isso traz, no final, placas emborrachadas que costumam ser usadas por artistas plásticos. Além desses elementos que dão nome ao EVA, sua criação conta com agentes de expansão, ativadores, cargas e outros.

Aplicações: O uso do EVA está muito atrelado à criatividade e por isso é tão amplo. Outro fator que contribui com isso é que ele é disponibilizado em várias cores e gramaturas diferentes.

Costuma ser usado por artesãos e tem grande aplicação em ambientes como playground pela capacidade amortecer impactos quando usada a espessura correta. E se a ideia é proteção você pode aplicar em casa para proteger o seu bebê quando ele for começar a andar. Boa parte da decoração de uma festa também pode ser feita com EVA. E tem mais: o uso desse material também é associado à pratica esportiva já que pode ser usado como tatame.

Viu só? Agora que você sabe um pouco sobre o uso do EVA, pode começar a pensar em locais que você pode utilizá-lo, e para isso, deixe a criatividade fluir. E para garantir o uso de EVA de alta qualidade fale com a Elasta!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *