Principais equipamentos de segurança no trabalho


Saiba como evitar quedas por escorregão ou tropeço em sua empresa

Algumas profissões são consideradas de risco, por isto, muitos trabalhadores são forçados a utilizar equipamentos de proteção. Isto é muito comum em nosso dia a dia. Os trabalhadores de estradas, por exemplo, usam coletes, capacetes e também, óculos de proteção. Tudo isto para manter sua integridade física.

Mas nem sempre foi assim. Há muitos anos atrás, as grandes empresas não davam tanta importância à proteção de seus funcionários, até o momento que indenizações milionárias começaram a se tornar inevitáveis.

Ruim para as empresas, para a economia e principalmente para o funcionário que, dependendo do acidente, poderia ficar com sequelas para o resto da vida.

A segurança no trabalho passou a ser um fator relevante, atentando-se às condições dos funcionários e dos locais de trabalho. Muitas vezes as empresas investem em equipamentos de segurança, mas negligenciam as condições da empresa.

Por exemplo, uma empresa que costuma utilizar de fortes cargas de energia, não pode contar com um piso comum, e, apenas botas de borracha podem não fazer muita diferença em um acidente. Por isso é imprescindível a utilização de um piso próprio e um revestimento que permita o isolamento.

Muitas empresas percebendo o mercado exponencial, se qualificaram na instalação de pisos para as mais diversas necessidades. Pisos que não garantem apenas o isolamento, como também trazem conforto para o funcionário são, atualmente, essenciais para segurança e conforto.

Algumas profissões exigem que o trabalhador permaneça em pé o dia inteiro e esse esforço pode trazer problemas para as costas, pernas e ainda aquele desconforto típico do cansaço.

A Elasta conta com pisos antifadiga e ergométricos que tornam o trabalho muito mais confortável para aqueles que precisam trabalhar o dia inteiro em pé.

Muitas empresas acabam dando tanta atenção à integridade do funcionário que se esquecem que uma queda pode ser a causadora de muitos transtornos, tanto para o trabalhador quanto para a própria empresa.

Portanto, caso sua empresa ou fábrica possuam determinados pontos de risco, nada melhor do que uma consulta com profissionais que poderão lhe aconselhar as melhores soluções. É um investimento, não somente para a empresa como também para a segurança do funcionário que trabalhará mais confiante de seus movimentos e terá a plena certeza que a empresa se preocupa com sua saúde.

Infelizmente, como dito, alguns acidentes acontecem bem abaixo de nossos pés.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *