A importância de se ter uma quadra dentro de escolas e universidades


Estimular a prática esportiva no ambiente escolar ou universitários, traz diversos benefícios. Por isso, é importante que toda instituição de ensino invista em uma quadra poliesportiva, para que os estudantes tenham um espaço adequado, com piso correto, para usar.

Claro que, embora existam tamanhos de quadras oficiais, se a escola for só para crianças muito novas, é possível fazer um espaço menor, para que fique mais fácil para elas aproveitarem. O importante é oferecer um espaço adequado.

Veja os benefícios trazidos pela quadra e invista!

Previne a obesidade

O espaço adequado para a diversão em equipe estimula a prática esportiva. Isso ajuda a evitar e combater a obesidade infantil. Atualmente, uma em cada três crianças está acima do peso e isso pode trazer consequências para a fase adulta.

Crianças que praticam esportes resultam em adultos ativos

Outro ponto que precisa ser considerado é que quando a criança é estimulada desde cedo a praticar esporte, aumentam as chances de ela continuar com essa atividade na fase adulta.

Como o sedentarismo e a obesidade em adultos também é um problema da atualidade, quando você investe em estímulo na infância, contribui para uma futura geração de adultos ativos.

Saúde mental

Muito se fala que a depressão é o mal do século. É importante lembrar que ela acomete também jovens e crianças.

A prática esportiva ajuda a evitar que quadros como esses se instalem e até a tratar um adolescente ou criança que tenha crise de ansiedade ou depressão. Isso acontece porque ao realizar atividade física o corpo libera hormônios como endorfina e serotonina, que trazem a sensação de bem-estar.

Ensina disciplina

Todo esporte tem regras e, ao mesmo tempo, é divertido. Por isso, as crianças adoram.

Assim, além de se movimentarem, eles aprenderão a respeitar as regras existentes e entenderão que isso faz parte da vida.

Interação Social

Outro ponto importante dos esportes em grupo é que estimula as crianças e jovens a interagirem com os demais. Isso é muito positivo para a adaptação no início da faculdade ou de um novo aluno que chega no colégio.

Espaço adequado para várias atividades

Além das aulas de educação física ou de treinamento de equipes de vôlei, basquete ou outra modalidade, da instituição de ensino, o ambiente serve também para receber outros eventos.

Um teatro, uma apresentação infantil podem ser realizados lá. Como a área é grande, torna-se uma ótima escolha de local para quando é necessário reunir mais de uma sala para uma palestra, por exemplo.

O espaço pode ser usado até para ensaiar a quadrilha de festa junina!

Gostou? Então invista em uma quadra poliesportiva!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *