Do que é feito o tapete antiderrapante e como atestar a qualidade do produto?


São vários os locais nos quais os usuários correm riscos de queda. Dentre eles, vestiário de academia e até mesmo em empresas, nas quais as pessoas trabalham em áreas que podem ficar úmidas eventualmente.

Seja qual for o caso, quando há riscos é preciso escolher uma forma de oferecer segurança no local. A melhor escolha é instalando tapete antiderrapante. Ele é prático, eficaz, higiênico e durável. Os mais indicados são feitos de borracha.

Características do Tapete Antiderrapante adequado

Quando você for comprar tapete antiderrapante para colocar em sua empresa, saiba que não é suficiente que ele tenha superfície áspera. É preciso também que ele tenha furos que permitam que a água escoe, ou seja, que evite que poças de água sejam criadas. Isso garantirá que o usuário sempre pise em local seco e corra menos risco de queda.

Além disso, um bom tapete antiderrapante deve ser flexível, para que acomode a pisada e evite a queda. Deve também absorver o impacto, para que caso a pessoa escorregue, sofra o menor dano possível durante a queda.

Por fim, precisa ser estável e contar com relevos em sua superfície, que auxiliem no travamento da pisada.

Vale lembrar que o tapete antiderrapante é diferente do estrado antiderrapante. No geral, o tapete é leve e de fácil aplicação e limpeza. Sua borda tem forma de rampa. Já o estrado antiderrapante é pesado, rígido, modular e não possui rampas. Enquanto o tapete pode ser colocado só em um pequeno espaço da sala, o estrado precisa ser aplicado na superfície completa.

A escolha do tapete certo é muito importante

É importante destacar que um tapete para uma área que molha com água é diferente do tapete de um local que pode ser umedecido com óleo industrial.

O comum, de borracha, pode ser colocado em cozinhas de restaurantes, por exemplo. Já em indústrias, com risco de queda de óleo industrial, é preciso optar pelo tapete antiderrapante de borracha nitrílica

O tapete antiderrapante de borracha nitrílica é muito resistente a produtos químicos abrasivos, óleos vegetais e minerais, produtos químicos e graxas.

Para garantir a limpeza do local, mesmo em locais cujo o uso é intenso, ele recebe um tratamento antimicrobiano. Os com furos, possibilita o escoamento de líquido e oferece ainda mais segurança ao usuário.

Alguns modelos são também ótimos isolantes acústico, elétrico e térmico. São resistentes à variação de temperatura e podem ser recortados para melhor acomodação ao ambiente.

A Elasta possui os melhores tapetes antiderrapantes do mercado. Faça uma cotação!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *