Descubra como o tapete antifadiga melhora a produtividade dos funcionários na empresa


15 de janeiro de 2022

Descubra como o tapete antifadiga melhora a produtividade dos funcionários na empresa

Todo mundo sabe que quando o profissional está se sentindo bem no local, sabe que é valorizado e gosta de onde está, ele é mais produtivo. E isso foi comprovado por uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia.

De acordo com ela, um colaborador feliz em sua atividade é, em média:

    • 31% mais produtivo;
    • três vezes mais criativo;
    • vende 37% a mais em comparação com outros.

Sendo assim, qualquer empresa deve ficar atenta a tudo o que pode deixar o trabalhador mais satisfeito, mais feliz e, consequentemente, mais produtivo. Uma das maneiras de conquistar isso é por meio da instalação do tapete antifadiga.

Veja porque isso acontece e como o tapete antifadiga pode ajudar a deixar a equipe mais produtiva.

Como o tapete antifadiga colabora para a produtividade?

O tapete antifadiga é um equipamento de proteção coletiva, que promove o bem-estar e oferece segurança aos colaboradores. Dessa forma, também colabora para que eles se sintam melhor e, consequentemente, se tornem mais produtivos. Conheça algumas das vantagens.

Evita dores e câimbras

Quem passa muitas horas em pé sabe o quão difícil isso pode ser. Afinal, com o tempo, a circulação é afetada e o coração acaba sendo obrigado a trabalhar com mais intensidade para garantir a irrigação muscular. Todo esse processo acaba resultando em cansaço, podendo levar ao aparecimento de cãibras e, claro, dores.

Esse tipo de problema é comum a diversos profissionais. Os que trabalham na linha de produção industrial, por exemplo, comumente precisam ficar muito tempo em pé. Mas não são só eles. Também as pessoas que atuam com o atendimento ao público costumam passar boas horas do seu dia em pé.

Há ainda vendedores que, além de ficar em pé, caminham de um canto a outro da loja, tentando oferecer o melhor serviço. Todos eles podem sofrer com dores e, quem não se sente bem, não produz.

O tapete antifadigas evita que isso aconteça. Consequentemente oferece melhores condições de trabalho e deixa a equipe mais feliz e motivada. A consequência é um aumento de produção.

Diminui os riscos e o número de acidentes

Eles também ajudam a deixar o piso mais seguro e menos escorregadios. Com isso, também evitam situações como, por exemplo, de queda, que possam acabar resultando em afastamento de colaboradores e, consequentemente, queda na produção.

Melhora o ambiente de trabalho

É muito importante que o colaborador se sinta bem no ambiente de trabalho, para que a produtividade possa aumentar. Uma das maneiras de fazer isso é mostrando para eles que a empresa se preocupa com o bem-estar e com a saúde.

Assim, investir em equipamentos de proteção coletiva, como o tapete antifadiga, também serve para que os profissionais percebam que o trabalho deles é importante e que a presença deles é essencial. Por isso, a empresa está investindo em algo que melhore a sua rotina.

Em suma, o tapete antifadiga previne doenças, oferece conforto e motiva a equipe. Assim, toda empresa com trabalhadores que passam muito tempo em pé, devem investir nesse item.

Na Elasta temos o tapete antifadiga que você precisa. Entre em contato conosco e faça um orçamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *