Como é feita a manutenção das gramas sintéticas?


A grama sintética é uma ótima opção à natural, pela durabilidade, praticidade e uniformidade. Além disso, a sintética não precisa ser irrigada, o que diminui os custos de manutenção e necessidade de mão de obra.

Embora muito prática e cheia de vantagens, a grama sintética também precisa de manutenção. Limpeza e alguns ajustes se fazem necessário para que ela dure mais tempo e permaneça em boas condições.

Veja dicas de manutenção e garanta a qualidade do revestimento.

Vantagens da grama sintética

Antes de saber as dicas de manutenção, é importante conhecer as vantagens da grama sintética. Seja para uso no esporte ou em playground, ela tem vantagens como:

  • Durabilidade;
  • Praticidade;
  • Não precisa de descanso para que a manutenção seja realizada;
  • Não danifica com facilidade, mesmo que o uso seja diário;
  • É estável e não depende do clima, mantendo a mesma estética;
  • É mais higiênica, quando a manutenção é feita corretamente;
  • Pode ser usada em local interno ou na área externa;
  • É ideal para esporte, paisagismo, playground, entre outros.

Como fazer a manutenção de grama sintética?

No geral, a manutenção da grama sintética consiste na limpeza correta, para garantir a higiene do local. Em campos esportivos, é preciso realizar a escovação periódica, para tirar qualquer papel, graveto ou outro item que possa ter caído.

Você pode usar uma vassoura de cerdas macias, mas nunca optar por escovas ou vassouras de metal, para não danificar as fibras da grama sintética. Além disso, é necessário fazer a reposição periódica da borracha. Grama de campo não precisa ser lavada.

No caso da grama decorativa ou de playground, é indicado lavar com sabão neutro e jatos d’água leve.

Já no caso de grama sintética que é colocada em canil ou em clínicas veterinárias, é indicado usar um pouco de água sanitária, diluída em água, durante a lavagem.

Dicas de cuidados com a grama sintética

Além da limpeza correta e periódica, é preciso ter cuidado durante o uso. Cigarro, chicletes e alimentos no geral não devem ser jogados sobre o gramado. No caso dos adultos, é importante lembrar aos fumantes de que a área é imprópria para isso.

Já no gramado sintético usado em playground, o principal desafio é fazer com que os pequenos não deixem resíduos de alimentos.

Quando sobras de alimentos ficam sobre a grama, corre o risco de atrair insetos, que podem picar as crianças. Além disso, aos poucos vai danificando o gramado sintético.

Antes e tudo isso, é importante escolher um gramado de qualidade. A Elasta tem o que você precisa. Entre em contato conosco!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *