A tecnologia associada a boas práticas de exercício e ergonomia – utilização de aplicativos para malhar


Na maioria das cidades brasileiras as academias estão fechadas. Devido à pandemia de coronavírus, ainda não há previsão para que as atividades retornem ao normal. Por isso, quem tem costume de se exercitar precisa se reinventar.

Uma das maneiras de continuar treinando em casa, com orientação profissional e se preocupando com a ergonomia é por meio da internet. A tecnologia oferece várias alternativas, para quem quer continuar gastando energia, e mantendo a saúde em dia, sem sair de casa.

Confira algumas dicas de app que ajudarão você a se exercitar em casa com tranquilidade e orientação profissional!

Nike Training Club

O app Nike  é gratuito e um dos mais conhecidos do meio. O cadastro é simples e você só precisa responder se é homem ou mulher e quantas vezes por semana costuma malhar.

Depois disso, é só navegar pelos diversos treinos prontos. O próprio app irá sugerir alguns, de acordo com o perfil cadastrado, mas você também poderá encontrar dicas para treinar grupos musculares específicos ou de acordo com a necessidade.

Freeletics Bodyweight

É outra opção de app com dicas de treinos, que pede inclusive que você avalie o seu condicionamento físico. Além disso, pergunta se você quer treinar usando peso, barras, entre outros.

Esse app tem uma versão paga e outra gratuita. Na paga, você terá o acompanhamento de coach e vai receber planos de refeição personalizados. Disponível para iOS e Android.

5 minutos de Yoga

É um aplicativo com aulas curtas e básicas, que pode ser interessante para quem quer começar a se exercitar durante a quarentena ou conhecer um pouco sobre yoga e estrear o seu tapete apropriado. As posições são ensinadas por meio de ilustração e texto.

O app mostra a posição a ser feita e conta 40 segundo. Então, ele apita para que você mude de posição. Há uma versão gratuita e outra paga. Disponível para iOS e Android.

Daily Cardio Workout

Esse é ótimo para quem está em casa pois orienta sobre diversos exercícios aeróbicos como correr, pular, entre outros. O Daily Cardio Workout traz uma série de exercícios rápidos que prometem ajudar você a queimar bastante calorias durante a quarentena. O treino todo pode ser feito em 5, 8 ou 10 minutos. Você escolhe. O app é grátis e, em pouco tempo, você pode manter a forma.

Gostou das dicas? Então escolha o seu favorito e comece a malhar durante a pandemia!

 

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