4 dicas de como começar 2020 oferecendo segurança para a sua equipe


Final de ano é hora de rever as metas da empresa, traçar novos objetivos e preparar tudo para que 2020 seja ainda melhor. Dentre as ações que merecem a atenção, está a segurança dos colaboradores. Você já pensou nisso?

Vale lembrar que a segurança é tanto na hora de desempenhar o trabalho, quanto geral da empresa. É preciso ter controle de quem entra e quem sai, bem como câmeras. Veja algumas dicas e mantenha todos seguros em 2020.

EPC é essencial para a segurança da equipe

A primeira coisa a ser feita é verificar os equipamentos de proteção coletiva. Faça uma grande vistoria nos estrados e tapetes de segurança, por exemplo. Verifique se estão em perfeitas condições ou se já apresentam rachaduras e imperfeições. Caso isso aconteça, é hora de fazer a troca. Afinal, o piso de segurança precisa estar em perfeitas condições para que a sua equipe trabalhe sem se ferir.

Além disso, aproveite para fazer uma boa avaliação dos ambientes. Se algum local sofre com problemas de ruídos, pode ser interessante escolher um piso com bom isolamento acústico.

Já se alguns dos colaboradores ficam muito tempo em pé, é indicado que eles contem com um espaço que possua um tapete ergonômico. Ele promove o conforto e incrementa a produtividade do trabalhador. Aproveite esse período para planejar as reformas e começar a instalação de piso de segurança.

Controle o acesso por biometria

Saber quem entra e quem sai da empresa é essencial para a segurança. É por isso que o controle de acesso por biometria vem sendo adotado pela maior parte dos negócios.

Diferentemente do acesso por cartão, que embora seja eficiente há sempre um risco de alguém ter o cartão furtado e umas pessoas estranha entre no local, a biometria não oferece risco. Afinal, cada colaborador terá a digital cadastrada e entrará por meio dela.

Coloque câmeras de segurança

Mesmo com a biometria, é interessante colocar câmeras de segurança na área externa e pelo menos na portaria. Isso ajuda tanto a identificar pessoas que possam ter cometido algum delito, bem como auxilia a afastar pessoas mal-intencionadas.

Treine a equipe

É importante ter pessoa trabalhando na portaria e como vigias. Porém, para que elas possam desempenhar suas funções da melhor forma, precisam receber treinamentos regulares. Invista em treinamento e receba mais segurança em troca.

Viu quantos cuidados você precisa ter? Na Elasta temos os tapetes de segurança que você precisa. Fale conosco!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *