4 cuidados que você deve ter ao deixar as crianças na piscina


 

O calor está chegando e as crianças estão sem aula. Além disso, festinhas, shows e aglomerações ainda não são permitidos, devido à pandemia de coronavírus. Por isso, uma alternativa de muitas famílias é aproveitar as piscinas do condomínio ou de casa, para distrair as crianças e se refrescar.

Embora a diversão na piscina seja muito apropriada, já que ajuda no entretenimento, conforto térmico e ainda possibilita a realização de atividades físicas, é preciso ter cuidado. Afinal, brincar é saudável, desde que em segurança.

Veja algumas dicas para que a diversão neste verão seja garantida!

Cuidados com crianças na piscina

Nunca deixe a criança sozinha

Não importa se o pequeno faz aula de natação ou se brinca na piscina todo dia. É preciso estar sempre perto dela, quando ela for se divertir na água. Além disso, é indicado ensinar a criança de que ela nunca deve se aproximar da piscina sem a presença de um adulto.

Por fim, a pessoa que for a responsável por cuidar do menino ou da menina, deve estar atenta. Nada de celular ou conversas paralelas pois, qualquer distração, pode resultar em acidente.

Coloque em aula de natação

Algumas escolas de natação ensinam bebês a darem as primeiras braçadas e isso é muito bom. A prática natação, além de ser um ótimo exercício físico, ajuda a tornar as brincadeiras na piscina mais seguras.

Por isso, ensine o pequeno a nadar desde cedo, para que ele corra menos risco e possa se divertir em segurança. No entanto, lembre-se de que mesmo com as aulas, um adulto deve acompanhar a brincadeira na piscina.

Prefira a piscina infantil

Se você for a um clube ou decidir aproveitar a piscina do condomínio e tiver a piscina infantil, sempre leve as crianças para se divertirem nela. Por mais que alguns pais se sintam seguros e acreditem que os filhos nadem bem, é importante lembrar que as piscinas de crianças são mais rasas e adequadas para esse público. Isso ajuda a minimizar os riscos de acidente.

Observe as condições

É comum que os pais se preocupem com a água da piscina e sempre verifiquem se ela está limpa. No entanto, muitos se esquecem de olhar o restante. Há risco de escorregões? O ambiente tem tapete de segurança ou a chance dos pequenos caírem é grande? Crianças sempre correm e brincam muito na piscina. O uso de tapetes antiderrapantes é essencial para que elas possam aproveitar, sem se ferir.

Na Elasta temos o piso de segurança que você procura. Entre em contato conosco!

 

 

 

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *