Saiba quais EPI’s e regras que as indústrias devem seguir para se adaptar a pandemia do coronavírus


Seja em empresas de pequeno porte ou em indústria, é preciso realizar alterações para se adequar ao novo período vivido pelo mundo. A pandemia de coronavírus exigem que as instituições se adéquem, de modo que possam oferecer melhores condições de trabalho à equipe e minimizar as chances da disseminação viral.

Para isso, o uso de equipamentos de proteção individual, bem como o distanciamento social até na hora de transportar a equipe precisam ser realizados. Claro que, cada uma das empresas, deve ficar atenta às regras do estado e do município no qual estão instaladas. Contudo, há alguns cuidados que precisam ser tomados o quanto antes. Veja alguns deles e aplique em sua indústria.

Máscaras e álcool em gel durante a pandemia

Cabe à empresa possibilitar que a equipe higienize as mãos com mais frequência, para tentar evitar a disseminação do coronavírus. Para isso, além de sanitários com sabonete disponível, é indicado disponibilizar álcool em gel em entradas, perto do local de ponto, entre outros.

As máscaras também são de extrema importância e o uso deve ser incentivado, mesmo fora da indústria. As empresas podem e devem fornecer máscaras, mesmo que de tecidos, para a equipe. Elas devem ser trocadas a cada duas horas. Cada trabalhador precisa ter o seu conjunto de máscaras e essas precisam ser lavadas separadamente.

Treinamento e informação

Para que o protocolo da indústria dê certo, é preciso que a equipe seja informada e treinada. Vídeos ou até palestras virtuais, dadas por profissionais da saúde, ajudarão na conscientização.

Além de mostrar a importância do uso dos novos EPIs para a proteção individual de cada um deles, é preciso deixar claro, que o uso correto também ajuda a proteger as famílias.

Home office

Outra ação adequada e indicada é a adoção do trabalho home office para os setores que puderem ser adequados. No geral, as indústrias e grandes empresas têm conseguido permitir que a equipe administrativa e de recursos humanos passe a trabalhar em casa.

Dessa forma, é possível diminuir o número de pessoas na empresas e também durante o transporte.

Aumento do número de ônibus

Para possibilitar que a equipe, durante o transporte oferecido pela empresa, mantenha maior distanciamento, as empresas têm adotado aumentar o número de viagens de ônibus. Assim, é possível transportar um menor número de colaboradores e diminuir a aglomeração.

Cancelamento de viagens de negócio

Outro ponto importante é evitar viagens e reuniões presenciais. Atualmente, há várias formas de dialogar com parceiros online e isso deve ser adotado pelas indústrias, pelo menos até que a pandemia esteja controlada.

Na Elasta, é possível encontrar EPIs para a sua equipe. Faça um orçamento!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *