Proteja-se de descargas elétricas com um tapete isolante elétrico


Proteja-se de descargas elétricas com um tapete isolante elétrico

Num ambiente industrial, o perigo de descargas elétricas é muito grande, já que a manipulação de micro componentes costuma deixar os colaboradores em contato direto e, assim, em risco de sofrerem descargas eletro estáticas, mais conhecidas como Electrostatic Discharge (ESD).

De uns tempos pra cá, as empresas têm entendido melhor como prevenir ou, ao menos, minimizar esses riscos, através de programas e cursos de prevenção contra esses ESDs, que usam padrões industriais como base, para garantir o máximo de segurança aos trabalhadores.

Ainda assim, muitos acidentes ocorrem. É por essa razão que existe o Tapete Isolante Elétrico, com isolação para todas as classes e que suporta baixas, médias e altas tensões.

Para locais considerados como áreas de risco, por haver a chance de ocorrerem descargas elétricas, o tapete isolante elétrico pode ser utilizado, por possibilitar a disponibilização de compostos elastômeros que contam com alto nível de isolação elétrica, chegando até a 70kv, que é o equivalente a 70 mil volts.

Os tapetes isolantes elétricos são mais indicados para ambientes como cabines de força primária e secundária, centros de controle de motores (CCM) e subestações de energia. Além disso, os Tapetes Isolantes Elétricos fornecidos pela Elasta estão em conformidade com a NR-10, para Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade em áreas sujeitas a riscos de descargas elétricas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *