Piso para Quadra Esportiva


A evolução tecnológica de piso de quadras esportivas é acentuada e constante. Este esforço tem se intensificado ultimamente visando beneficiar desempenho e proteção do atleta em competições de nível tão semelhantemente elevado. Os limites do corpo humano são expandidos continuamente pelo desenvolvimento acelerado de pesquisa e desenvolvimento de materiais, que amplificam o esforço atlético e resultam em sucessivos e inimagináveis recordes de desempenho esportivo. Pela própria natureza da atividade, a qualidade do piso esportivo é de fundamental importância por ser elemento comum a todas as práticas de quadra e responsável direto pela segurança e performance do praticante.

Embora cada modalidade de esporte tenha suas próprias requisições, quadras poliesportivas são largamente utilizadas para a prática de atividades cujo o piso pode apresentar características comuns. Assim, Volei, Basquete, Futsal e Tênis podem ser praticados no mesmo espaço, desde que possua a demarcação respectiva, sem nenhum prejuízo de desempenho.

Piso Esportivo Asfáltico

Piso Esportivo Asfáltico é produto monolítico, isento de junta de dilatação. Embora possa ser aplicado como piso poliesportivo, é ideal para a prática de Tênis onde o impacto da bola possa ser adequadamente absorvido evitando sucessão de repiques. A aplicação do Piso Esportivo Asfáltico é muito difundida porque rápida e de baixo custo.

Sistema do Piso Esportivo Asfáltico

Piso Esportivo Asfáltico

Piso Esportivo de Concreto

Piso Esportivo de Concreto é a solução mais comum utilizada em quadras esportivas, devido a simplicidade de sua aplicação e a economia que representa. Contudo, pela exposição direta da base com a prática do esporte, deve receber especial atenção quanto a o tratamento de superfície. Materiais de alta qualidade e específicos para cada estado do concreto são empregados em solda de trincas, juntas de dilatação, autonivelamento e pintura de superfície.

Sistema de Piso Esportivo de Concreto

Piso Esportivo Concreto

Piso Esportivo Modular de Plástico

O Piso Modular de Plástico para Quadra Esportiva é produzido de PP (polipropileno), material de elevada resistência mecânica: carga, impacto e abrasão. A flexibilidade do plástico assegura conforto e proteção ao atleta, além de durabilidade ao piso. O produto foi desenvolvido para permitir alto desempenho em múltiplas práticas esportivas como: futsal, tênis, vôlei, handebol basquete e hóquei.

As placas do Piso Esportivo Modular são oferecidas em variadas cores e texturas, utilizando-se de pigmentos especiais, de cores vibrantes e resistentes a ação de raios ultravioletas (UV). Superfície admite excelente aderência de demarcação esportiva. Sistema de encaixe macho e fêmea perfeito para a justa e segura conexão dos módulos. Estrutura vazada das placas utilizadas em ambiente externo garante perfeita drenagem de água. Propriedade do material não permite retenção de umidade e agentes biológicos nocivos a preservação do produto e a saúde humana.

Bordas de instalação em forma de rampas modulares facilitam o acesso previnem acidentes.

Módulos especiais em formato sanfona podem ser oferecidos como juntas de dilatação e função de linha demarcatória para o Piso Modular de Quadra Esportiva.

Sistema do Piso Modular de Plástico

Piso Esportivo Modular de Plástico

Porém, a principal característica do piso é sua portabilidade. O conceito modular deste Piso Esportivo de Plástico torna a instalação extremamente simples e permite sua remoção e reinstalação em outro lugar, bastando existência de base firme e nivelada. Os módulos indoor são assentados sobre manta macia e resistente de polietileno expandido de baixa densidade (PEBD), que oferece conforto e proteção ao atleta, além de redução significativa de ruído.

Piso Esportivo Flutuante de Madeira

 

O Piso Esportivo de Madeira é consagrado como solução mais tradicional de qualidade para práticas poliesportivas. A introdução de amortecedores de impactode borracha macia e flexível nosistema construtivo expandiu sua adoção por grande variedade de esportes como: squash, voleibol, ginástica aeróbica, basquete, handebol e futsal. Com a inovação, tornou-se Piso Esportivo Flutuante de Madeira, capaz de amortecer 60% do impacto causado por salto e queda de atletas, provendo mais segurança, conforto e desempenho aos jogos. A isolação do piso do contato direto com a umidade do solo também aumentou significativamente a vida útil do material.

Piso Esportivo de Madeira

A durabilidade do Piso Esportivo de Madeira é assegurada com o emprego de madeira maciça de lei, tratamento especial da estrutura contra deterioração, aplicação na superfície de impermeabilizante e resina poliuretânica de alta resistência à abrasão.

Apesar de requerer maiores cuidados de conservação, ser restrito a ambientes internos e apresentar custo relativamente mais elevado, o Piso Esportivo Flutuante de Madeiraé o de aparência mais nobre e sofisticada – valorizando muito o espaço esportivo.

Piso Esportivo Flexível de Poliuretano

Piso Esportivo de Poliuretano é sistema com cobertura monolítica de última geração para prática poliesportiva profissional. Reúne todas as virtudes requeridas para a prática intensiva de esportes de alto rendimento. É o piso mais recomendado para quadras poliesportivas e adequado para sediar jogos internacionais.

Sistema do Piso Esportivo Flexível

Piso Esportivo Flexível

Vantagens do Piso Esportivo Flexível de PU:

• Versatilidade: Ideal para múltiplas atividades esportivas, indicado também para abrigar eventos não esportivos.
• Desempenho: Piso elástico e sem emendas, garantindo rebotes rápidos e fluidez de jogo.
• Proteção: Ameniza impacto da queda do praticante.
• Durabilidade: O poliuretano é material de altíssima resistência mecânica e antiabrasiva.
• Conforto: Superfície flexível e de toque agradável.
• Higiene: Impermeável e de limpeza fácil e eficaz.
• Beleza: Cores vibrantes e nítidas valorizam a prática esportiva.
• Ecologicamente correto: Possui materiais reciclados em sua composição e é totalmente reciclável.

Piso Esportivo de Saibro

Piso Esportivo de Saibro tem aplicação bastante voltada para a prática de tênis.  Porém, por não ser o único piso esportivo utilizado neste esporte, atletas de mesmo nível  apresentam desempenhos distintos, dependendo de suas características pessoais. O saibro é um composto de areia, argila e rocha moida em fina granulação, semelhante a pó de cor alaranjado, e compactado – terra batida. O Piso Esportivo de Saibro proporciona uma velocidade mais lenta ao jogo em relação aos outros dois pisos de quadra (gramado e sintético de PU), porque amortece mais o impacto da bola, diminuindo seus “quiques” e exigindo maior elasticidade do atleta.

Sistema do Piso Esportivo de Saibro

Piso Esportivo Saibro


Obras Realizadas


Piso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra EsportivaPiso para Quadra Esportiva