Como ter uma quadra a céu aberto e manter a qualidade do piso


30 de julho de 2018
Como ter uma quadra a céu aberto e manter a qualidade do piso

A quadra esportiva a céu aberto é uma alternativa para as residências, condomínios e clubes, que visam incentivar a prática diária de atividades físicas. O espaço permite ao usuário a realização de diferentes exercícios desde o atletismo, jogos de futebol, vôlei, basquete, handebol e também corridas diárias.

No entanto, além do investidor definir um local apropriado para aplicar o espaço esportivo é necessário escolher uma estrutura rígida, durável e adequada à prática de atividade física, desta forma, o revestimento terá maior desempenho e irá suportar a exposição às ações climáticas como chuvas, sol e a presença de sujeiras.

Opção de piso para quadra a céu aberto

O mercado disponibiliza uma variedade de revestimentos esportivos, os quais atendem ao projeto conforme as dimensões e objetivo do contratante, portanto antes de finalizar a compra, o cliente deve ter consciência do modelo que irá optar, para que seja adequado a exposição ao sol. Veja algumas instruções:

  • Selecionar pisos resistentes desde a pintura e revestimento;
  • Estrutura de fácil aplicação;
  • Piso com caída e nível adequados para o tipo de exercício físico que busca como atletismo e caminhadas.

Modelos de pisos para quadras

Em condomínio, clubes e escolas é comum a instalação de quadras sem cobertura, pois além do custo benefício também permitem uma economia de energia elétrica. O modelo de quadra a céu aberto possui inúmeras vantagens, onde o revestimento é preparado para suportar esforço físico, grande número de usuários, além de colaborar com a alta performance do praticante de atividade física.

Portanto, a fim de economizar gastos com reformas e acidentes aos atletas, o espaço esportivo a céu aberto deve dispor de uma estrutura moderna, rígida a exposição ao sol e que apresente conservação.

As quadras poliesportivas ainda atendem a todo o setor esportivo desde ao futsal e ao tênis, assim o espaço não prejudica o desempenho do atleta e atende as demandas de todas as faixas etárias.

Modelos de pisos esportivos

  • Piso asfáltico para quadras

Os pisos esportivos atendem variados setores, portanto estão disponíveis no modelo asfáltico, sendo ideal para quem busca economizar com a instalação do espaço e usufruir de um revestimento durável.

  • Revestimento de concreto

A estrutura esportiva de concreto também é uma solução utilizada com qualidade, à aplicação permite um espaço de alta categoria, simples e rígido. Além disso, a estrutura quando exposta a céu aberto não danifica precocemente, sendo um material durável.

  • Piso modular de plástico

A opção de piso modular de plástico é uma solução para quadra esportiva, o espaço conta com alta flexibilidade e permite impactos desenvolvidos nas diferentes atividades físicas desde jogos a exercícios esportivos.

Dicas de produtos

A Elasta oferece todo o suporte para quem busca uma instalação de piso esportivo, ideal aos espaços a céu aberto. O revestimento adequado isenta ao cliente de gastos com reformas e previne o espaço de danos, quando exposto as ações climáticas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *