Grama Sintética


A Grama Sintética foi a primeira solução prática contra os inconvenientes da grama natural como: perda rápida da proteção dos fios, formação de poças de lama nos pontos de maior tráfego, atração de animais com potencial de transmissão de zoonoses ou bichos peçonhentos, necessidade de inspeção e manutenção permanentes. A simples instalação de piso de concreto criava novos problemas: piso perigoso contra queda de crianças e aparência árida – pouco atraente a um espaço de lazer.

Playgrounds de condomínio, escola, clube, assim também como outros espaços de recreação expostos às intempéries, passaram a adotar a Grama Sintética como forma de resolver estas questões. O novo piso do playground passou então a proporcionar:

  • Proteção às crianças
  • Economia de manutenção
  • Beleza duradoura do piso
  • Limpeza das áreas internas sujeitas à “importação” de sujeira




Grama Sintética – Instalação, custo, durabilidade e limpeza.

A instalação da Grama Sintética requer leito firme de alvenaria, superfície plana, com leve desnível para drenagem de água. Por ser um tecido, reproduzirá as imperfeições eventualmente existentes no piso original. É constituída de fios macios de polietileno, urdidos em base resistente de látex e colada com poderoso adesivo de contato.

O custo da Grama Sintética é muito atraente, o que contribui para que torne viável sua adoção como primeiro beneficiamento do piso de um playground e que seja ainda o revestimento mais utilizado nestas áreas.

A durabilidade média da Grama Sintética é de 6 anos e está ligada a intensidade de seu uso. Em aplicações meramente decorativas como jardins ou vitrinas de lojas sua vida é virtualmente ilimitada. O efeito do uso se nota somente no natural assentamento dos fios em áreas de maior impacto, mas não há perda de cerdas ou da cor original – protegida contra raios ultravioletas. Sua limpeza é extremamente simples: jato médio de água e sabão neutro. Para enxugar: rodo e pano seco.

dúvidas?
fale com nossos consultores.