Aproveite a quarentena para fazer manutenção na quadra e nos campos


 

Ainda não há uma data para que o isolamento social chegue ao fim. Devido à pandemia de coronavírus, as pessoas precisam evitar aglomerações, usar máscaras, lavar as mãos com frequência e ter diversos cuidados no dia a dia.

Com isso, as quadras poliesportivas e campos de futebol ficam vazios, ou seja, é um bom momento para você fazer os reparos necessários e preparar o ambiente para que, depois da pandemia, as pessoas possam usá-lo em segurança. Veja dicas para fazer a manutenção de quadras e campos durante a quarentena.

Faça uma grande vistoria nas quadras e nos campos

A primeira coisa a ser feita é uma vistoria minuciosa. Veja todo o que falta na quadra ou no campo. Avalie as condições da grama sintética, do piso e note se precisam ser trocados.

Não se esqueça de avaliar os refletores, se há lâmpadas faltando, se o portão de entrada está em perfeitas condições e até como estão os equipamentos.

Já que não tem ninguém usando o espaço, aproveite o momento para deixar tudo prontinho. Afinal, todo mundo vai querer se reunir, quando a quarentena acabar!

Equipamentos atraem praticantes

Aproveite a reforma para investir em mais equipamentos e atrair mais pessoas, quando tudo estiver voltado ao normal. Postes, cestas, redes e traves novas deixarão o local adequado e atrativo.

Isso sem contar que as trocas são inevitáveis. Afinal, com o passar do tempo e com o uso constante, é comum que esses itens acabem enferrujando, descascando ou ficando com imperfeições.

Além disso, por exemplo, se a quadra poliesportiva ainda não tem uma trave, essa é uma boa hora para investir em uma!

Será que a iluminação está colocada corretamente?

Outro aspecto bem importante, na hora e fazer a manutenção do campo ou da quadra, é a iluminação. Para que seja perfeita, ela precisa ter sido colocada no local adequado. Foi feito um projeto para isso? Se não tiver sido, esse é um bom momento para rever e corrigir as imperfeições.

Pisos merecem a sua atenção

O gramado é natural e está precisando de reparos? Considerem investir em grama sintética, que não precisa de manutenção, é higienizada facilmente e tem grande durabilidade.

Já nas quadras poliesportivas, lembre-se de que o piso precisa absorver impacto, para que o usuário não tenha lesão. Além disso, ele não pode ter desnivelamento nem imperfeições, pois isso pode ferir o jogador.

Coloque o espaço em dia e deixe tudo pronto para receber as pessoas após a quarentena. Na Elasta, temos diversos materiais que ajudarão na reforma. Confira!

Dúvidas ou Comentários?
0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *