O que a pandemia nos ensinou sobre a importância dos EPI’s?


08 de janeiro de 2021

Nunca se falou tanto em EPI (equipamento de proteção individual) como em 2020. Basta ligar a TV ou entrar em uma loja para ver o anúncio “use máscara”. O que antes era usado por profissionais da saúde, principalmente, agora faz parte do dia a dia da população mundial. Os EPIs roubaram a cena em 2020.

Afinal, a única maneira de diminuir os riscos de transmissão do coronavírus é se todos usarem máscaras e limparem as mãos com frequência. O EPI impede que fluídos com o vírus, como saliva e catarro, sejam espalhados pelo ar, em microgotículas, e acabem infectando outras pessoas.

Em suma, 2020 mostrou como os EPIs podem salvar vidas. Veja a importância do uso da máscara em 2020 para entender porque a sua equipe precisa dela.

Reduz o risco de transmitir e contrair vírus respiratórios

Uma tosse, um espirro ou simplesmente o ato de falar pode fazer com que o vírus se dissipe no ar, caso a pessoa esteja infectada. Como ninguém sabe ao certo se está infectado ou não, já que 80% das pessoas não têm sintomas de coronavírus, mas podem transmitir para outras pessoas.

Por isso, para impedir que uma pessoa passe para a outra sem saber, todos devem usar máscara. Só assim é possível diminuir a chance de contrair a doença. Além disso, é preciso manter as mãos higienizadas e evitar levá-las ao rosto, quando estiver fora de casa.

Protege familiares e pessoas que vivem na mesma casa

Quando a equipe toda trabalha com máscaras, diminui as chances  de transmitir o coronavírus de um para o outro. Com isso, os colaboradores ficam mais tranquilos, pois sabem que a empresa está tendo todo o cuidado possível.

Isso minimiza os riscos deles serem infectados, não perceberem por serem assintomáticos e, consequentemente, infectarem seus familiares. Com o uso dos EPIs corretamente, até as famílias da equipe são protegidas. 

Garante mais tranquilidade

Por fim, foi visível como o uso do EPI deixou as pessoas mais tranquilas na hora de trabalhar. Afinal, elas se sentiram seguras e viram que a instituição estava tendo todo o cuidado possível com a equipe.

Isso é válido também para épocas nas quais não há pandemia. Quando a empresa respeita o uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, a equipe se sente mais segura e, consequentemente, produz mais.

Na Elasta temos o que você precisa para manter todos em segurança. Solicite um orçamento!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *