Protocolos para reabertura de academias durante a pandemia


03 de agosto de 2020

 

Pouco a pouco os estabelecimentos comerciais estão podendo ser reabertos. Porém, devido à pandemia de coronavírus, muitas mudanças estão sendo adotadas para que esses locais se adéquem ao que está sendo chamado de “novo normal”. O mesmo acontece com as academias.

Há estados que estão começando a liberar o funcionamento desses espaços e exigindo uma série de adequações. Cada estado ou cidade pode estabelecer as normas, que deverão ser adotadas pelos estabelecimentos. Veja algumas que estão sendo comumente adotadas.

Limpeza das mãos e do ambiente

A higiene das mãos é essencial para minimizar os riscos da propagação do coronavírus. Por isso, as academias devem disponibilizar álcool em gel em todos os espaços da academia. Além disso, precisam garantir que o cliente tenha acesso a sabonete líquido, água e material descartável para secar as mãos.

O mesmo cuidado deve ser tido com o ambiente, que precisa ser higienizado todas as vezes que um cliente usar determinado aparelho. Muitos estabelecimentos estão adotando intervalos, entre uma turma e outra, para poder fazer a limpeza corretamente.

Uso obrigatório de máscaras

Pode até ser incômodo malhar da máscara, mas é obrigatório. Tanto os alunos, quanto os recepcionistas, professores, equipe de limpeza, gerentes e terceiros devem estar usando máscara. Essas devem ser trocadas sempre que ficarem úmidas. Além disso, devem ser colocadas corretamente, cobrindo a boca e o nariz

Temperatura

Também é recomendado aferir a temperatura da equipe e dos alunos antes destes entrarem na academia. Para isso, é indicado usar um termômetro que permita a aferição realizada a distância. Caso a pessoa esteja febril, ela não deve entrar na academia, pois pode ser um sintoma de Covid-19.

Limpeza de sapatos

Uma das maneiras de carregar qualquer tipo de vírus de um ambiente para outro é por meio do sapato. A pessoa pisa em um local contaminado, contamina o sapato e sai espalhando o vírus pela cidade, sem saber.

Para proteger os alunos e colaboradores da academia, é indicado oferecer um tapete com desinfetante, na entrada do local, para que a pessoa pise e desinfete a sola do sapato.

Distanciamento

Mesmo usando máscara, o distanciamento deve ser mantido. Para isso, é preciso ter menos aluno por vez na academia e, além disso, marcar o chão, de forma que a pessoa tenha noção de onde deve estar para manter a distância recomendada do outro cliente.

Isso pode ser feito com marcações no chão, que facilitem a orientação do usuário. Seja como for, a limpeza, o distanciamento e a redução do número de pessoas são regra em todos os estabelecimentos.

O seu está preparado para isso? Temos alguns produtos que podem ser úteis. Confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *