Cuidados necessários no carregamento de cargas pesadas


22 de março de 2018
Cuidados necessários no carregamento de cargas pesadas

Indústrias, fábricas, setores comerciais e empresas de transportes trabalham com a carga e descarga de materiais pesados. Diante disso, os funcionários devem estabelecer medidas que prezem pela segurança e rendimento do trabalho.

Pensando nos funcionários, a empresa pode priorizar o uso de estrados, adequados para cargas e carregamento de produtos, assim, o serviço é feito com maior segurança, equilíbrio e rentabilidade ao negócio, pois os materiais tendem a ser transportados com compromisso, sem riscos de quedas.

Ferramentas para carregamento de cargas pesadas

O carregamento de cargas pesadas, deve ser segmentada, assim os colaboradores não desenvolvem patologias relacionadas as más condições de trabalho, como sintomas de ergonomia.

Independente dos segmentos uma solução para os empresários é o uso de estrados de plásticos para carregamento, armazenamento e transportes de materiais e, também, de animais. Dessa forma, o serviço é feito com maior rigidez.

Mas o que são estrados de plásticos

Os estrados de plásticos são materiais fabricados em polietileno ou PVC. O produto conta com características resistentes ao carregamento de cargas pesadas, duráveis, flexíveis, podendo ser montadas em diferentes espaços e texturas antiderrapantes.

O material em plástico não possui um tamanho padronizado, portanto pode ser montado dentro de furgões de caminhões, porões e salas de armazenamento. O estrado denota em praticidade, possibilitando encaixes na lateral, de forma segura e com detalhes ideais para carregamento de cargas em conjunto.

Características principais do estrado de plástico

O produto de estrado plástico é fabricado conforme normas de regularização, sendo ideais para cargas de armazenagem, sem ocasionar danos na estrutura. A vantagem do estrado está na fácil higienização, podendo receber água e produtos de limpeza. O material ainda não danifica quando contatado com ácidos, gorduras e bactérias.

Além do setor industrial, o estrado de plástico pode ser utilizado em ambientes como laboratórios farmacêuticos, distribuidores de água, refrigerante, alimentos, cervejarias e redes atacadistas. O material também permite organização aos setores, já que suporta itens de diferentes cargas.

Na Elasta estão disponíveis estrados em plásticos, borracha e antiderrapante, adequados para o armazenamento e transportes de cargas. Os materiais contam com flexibilidade de tamanho e resistência para suportes de materiais pesados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *