Piso Vinílico

Piso Vinílico Elasta Gymn

Piso Vinílico Elasta Gymn

O piso de academia se iguala aos equipamentos de fitness em importância. As...

Saiba Mais


O Piso de Vinil, também conhecido como Piso de PVC – (PolyVinyl Chloride) – é cada vez mais utilizado como revestimento de grandes áreas por apresentar virtudes raramente reunidas em um só produto, como ser:

  • Durável: Garantia de vida útil mínima de 10 anos quando corretamente especificado para aplicação. Elevada resistência a abrasão.
  • Econômico: Apresenta o menor custo quando comparado a alternativas concorrentes.
  • Bonito e aconchegante: Efeito estético de tábuas de madeira valoriza o acabamento e torna agradável o ambiente.
  • Higiênico: Antialérgico e Antimicrobial. Limpeza fácil – água e sabão neutro – facilitada por superfície impenetrável que não retém poeira e sujidade.
  • Antiderrapante: Modelo com superfície texturizada semelhante a madeira rústica evita escorregões em áreas molhadas ou sujeitas a umidade.
  • Impermeável: Não mancha. Imune a produtos químicos de limpeza.
  • Flexível: Não descasca, não trinca e não racha.
  • Acusticamente confortável: baixíssimo nível de ruído, porque elimina o “toc-toc” característico de outros pisos compostos de madeira.
  • De instalação rápida e sem odor: Requer somente base nivelada, lisa e limpa, contudo com mão de obra especializada.
  • De manutenção simples e econômica: Não requer nada além de pano úmido com água e sabão neutro. Pastas e ceras são desnecessárias.
  • Não inflamável: Não propaga chama.
  • Versátil:
    a) Resistência (capa de uso) ajustada intensidade do tráfego permite uso em ambientes comerciais e residenciais com o mesmo padrão de beleza e qualidade.
    b) Compatível com áreas secas ou molhadas, pois é impermeável.
    c) Utilizado também como revestimento de parede e de teto, com as mesmas vantagens obtidas de sua aplicação como piso
    d) Oferecido em diferentes versões: régua (tábua), manta ou tapete.
  • Ecologicamente correto: Autossustentável, porque feito de material reciclado e reciclável.

FAQ’S – Piso Vinílico

5 fatos que você deve saber sobre o Piso Vinílico:

1) O que devo levar em conta na escolha de Piso Vinílico?
A primeira questão é avaliar a intensidade de tráfego a que vai ser submetido o Piso de Vinil. Este aspecto definirá a espessura de sua “capa de uso”, ou nível de proteção do piso contra abrasão – diretamente ligado a durabilidade do produto e economia da aquisição. Tempo de garantia concedido pelo fornecedor é o segundo ponto e indica o nível de qualidade do piso. Superfície – texturizada ou lisa – é também importante fator relacionado a necessidade ou não de proteção contra escorregamento. Finalmente, cor e desenho devem se ajustar ao gosto do cliente e a harmonia decorativa do ambiente.

2) O que é “capa de uso”?
É camada superficial protetora que recobre a estrutura de PVC de todo Piso Vinílico. É constituída de poliuretano (PU), material nobre impermeável conhecido por sua elevada resistência a abrasão. O custo do piso varia em função da espessura da capa de uso e esta deve ser compatível com o nível de tráfego da aplicação – quanto mais elevado este, mais espessa aquela deverá ser. Por exemplo capa de 0,1mm – baixo tráfego (residencial leve); 0,2mm – residencial pesado/comercial leve; 0,3mm – comercial moderado; 0,4mm – comercial pesado; acima de 0,5mm – altíssima resistência a abrasão.

3) O Piso Vinílico pode ser aplicado sobre qualquer base existente?
Não. A base necessita ser: rígida de alvenaria/cerâmica, perfeitamente plana, lisa (sem poros) e seca. Contrapiso de concreto é a base mais comum de assentamento, porém pisos previamente existentes de cerâmica ou porcelanato admitem perfeitamente o Revestimento Vinílico, desde que tratados adequadamente. O Piso de Vinil não deve ser instalado sobre piso de madeira para evitar empenamento e apodrecimento desta base.

4) Como é instalado o Piso Vinílico?
O Piso de Vinil é colado sobre o piso ou contrapiso pré-existente. Toda base de assentamento do Piso Vinílico requer prévio tratamento com massa cimentícia e cola acrílica (PVA) à base de água. Esta preparação deve ser feita em substrato totalmente seco. Tal procedimento visa sanar irregularidades da base que possam refletir na superfície (retrato) e promover melhor aderência da cola.

5) Como é feita a limpeza e conservação do Piso de Vinil?
O Piso Vinílico é totalmente impermeável, por isso não admite impregnação de mancha ou sujeira. A limpeza pode ser feita manualmente com água e sabão/detergente neutro ou com auxílio de máquina.

Envie sua mensagem
-

dúvidas?
fale com nossos consultores.